Volante do Goiás pode reforçar o Palmeiras em 2016

Rodrigo, de 21 anos, não aceitou as propostas de renovação do Esmeraldino e ficará livre em 31 de dezembro. Ele deixou de ser relacionado há um mês

Rodrigo - Goias
Rodrigo não joga pelo Goiás há um mês (Foto: Divulgação)

Escrito por

O volante Rodrigo, do Goiás, pode reforçar o Palmeiras em 2016. O clube tem conversas pelo jovem de 21 anos, que não renovou com o Esmeraldino e fica livre em 31 de dezembro deste ano.

Ele se junta ao goleiro Vagner (Avaí), ao meia Diego Souza (estava emprestado ao Sport pelo Metalist, da Ucrânia) e ao também volante Jean (Fluminense) na lista de desejos dos palmeirenses para 2016.

Se for concretizado, o negócio com Rodrigo deve sair nos mesmos moldes das contratações do zagueiro Vitor Hugo e do volante Andrei Girotto, em janeiro. Ambos foram registrados na Tombense-MG, clube do empresário Eduardo Uram, e emprestados ao Palmeiras com um valor fixado para a compra dos direitos. Vitor Hugo foi comprado, enquanto Girotto não terá o vínculo renovado e deixará o clube.

Rodrigo disputou 30 jogos no Brasileirão deste ano. Sua última aparição foi há um mês, na derrota por 4 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Sem acordo para renovar, ele irritou a diretoria goiana e deixou de ser relacionado nas rodadas finais – o clube acabou rebaixado.

Já considerando a saída de Girotto, o Palmeiras ficará com Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Amaral como opções na posição de volante. Daniel, do sub-20, encerrou a temporada treinando na Academia de Futebol e pode ganhar chances no próximo ano.

Apesar da aparente abundância, Marcelo Oliveira sofreu para encontrar solução no setor após a lesão de Gabriel, em agosto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter