Antes 100%, Veiga perde seu terceiro pênalti consecutivo pelo Palmeiras

Camisa 23, que nunca havia desperdiçado uma cobrança pelo Verdão, errou as última três penalidades que bateu, todas elas em clássicos. Dessa vez, erro acabou custando caro

Palmeiras x São Paulo - Raphael Veiga
Raphael Veiga deixou a desejar nos pênaltis contra o São Paulo, pela Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo, nos pênaltis, e não avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Um dos motivos pelos quais o Verdão acabou ficando pelo caminho foi Raphael Veiga ter perdido dois pênaltis no jogo, um deles que deixaria o time com 3 a 0 no placar. Foi o terceiro desperdício do meia, que nunca havia errado.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Antes de começar sua sequência de erros, Veiga havia marcado 24 gols em 24 cobranças de pênalti pelo Alviverde, ou seja, estava com 100% de aproveitamento no quesito, no qual foi alçado como melhor cobrador do Brasil. No entanto, veio a má fase do palmeirense.

O início desse problema foi diante do Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O jogo estava 0 a 0 e Veiga tinha a bola para definir o marcador. Na batida, porém, chutou na trave e perdeu o pênalti. O Verdão conseguiu fazer outro gol e saiu do clássico com vitória.

A mesma situação não foi possível nesta quinta-feira, diante do São Paulo. O Palmeiras estava ganhando por 2 a 0, quando teve uma cobrança de pênalti ao seu favor para fazer 3 a 0 e praticamente sacramentar a classificação. No entanto, Veiga bateu por cima do gol.

No lance seguinte, Calleri sofreu pênalti para o São Paulo, Luciano cobrou e marcou para deixar o placar em 2 a 1, resultado que levou a partida para os pênaltis. Logo na primeira cobrança, Veiga teve a chance de se redimir, mas novamente errou, dessa vez Jandrei defendeu e evitou o gol. O Verdão acabou derrotado por 4 a 3.

A eliminação acabou passando pelos pés do camisa 23, que marcou gol no tempo normal para deixar o placar em 2 a 0, que naquela altura era suficiente para se classificar. Fica a impressão de que o meia passa por uma má fase nas cobranças, ao mesmo tempo em que o Palmeiras parece não ter corrigido esse problema no elenco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter