Rocha, Mayke e aposta em Garcia: como o Palmeiras pensa sua lateral direita para 2022

Jovem é visto como futuro titular da função e experientes são bem avaliados pela comissão técnica

Gustavo Garcia
O jovem Garcia é a aposta do Palmeiras para o futuro na lateral direita (Foto: Reprodução)

Escrito por

Na última sexta-feira (10), um dia após o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acertou a renovação do lateral direito Gustavo Garcia, de 19 anos. O jovem, que tinha vínculo até o fim de 2023, terá seus direitos econômicos pertencentes ao Verdão até julho de 2024.

Dedé faz exames no Botafogo, Abel fecha com o Fluminense, Palmeiras anuncia dupla de reforços… Veja o Dia do Mercado!

A renovação de Garcia tem um motivo: segundo apurou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, a diretoria do Palmeiras acredita que o jovem deve ocupar a condição de titularidade em, no máximo, dois anos, dando sequência ao processo de renovação do elenco, fazendo companhia para Mayke e Marcos Rocha, que são as opções do clube para a função na nova temporada.

Por mais que o nome de Giovanni González, do Peñarol, tenha sido procurado, a tendência é que o clube vá, ou ao menos inicie o ano, com as opções que já tem em casa. Uma oportunidade de negócio pode alterar o cenário, mas é visto como improvável por pessoas da direção de futebol.

Veja a tabela completa do Mundial de Clubes

Rocha e Mayke tem moral com a comissão técnica, com o grupo e com a direção do clube. Nos aspectos técnico e pessoal, a dupla agrada e será mantida.

Garcia renovou recentemente seu contrato com o Palmeiras até 2024 e declarou estar muito satisfeito com a fase vivida no Verdão.

– Muito Feliz pelo momento que estou vivendo, e ainda mais motivado para dar continuidade no que vem sendo trabalhado dia após dia! Deus e família em primeiro lugar e a Sociedade Esportiva Palmeiras em confiar e acreditar em meu trabalho, seguimos em busca de grandes objetivos…Gratidão – destacou nas redes sociais.

Um dos destaques das categorias de base do Verdão, o jovem soma 25 partidas na temporada do Sub-20, com um gol marcado. Enquanto isso, pelo profissional de Abel Ferreira, o lateral já atuou em 11 oportunidades, sendo aproveitado no Campeonato Paulista e na reta final do Campeonato Brasileiro.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com certa experiência no time principal, o camisa 32 deverá ganhar mais minutos com o time no Paulistão de 2022. Tendo as disputas do Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana em fevereiro, o Verdão deverá entrar no certame estadual com um plantel recheado de Crias da Academia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter