Pela Supercopa do Brasil, Palmeiras busca vencer Flamengo pela primeira vez desde 2017

Equipes se enfrentaram em seis oportunidades no período, com três empates e três vitórias do Rubro Negro<br>

Flamengo x Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras enfrentará, no próximo domingo (11), o Flamengo em busca do título da Supercopa do Brasil. O confronto, além de importante pela possibilidade de uma conquista inédita na história do Verdão, é a chance do Maior Campeão Nacional voltar a vencer o Rubro-Negro, algo que não acontece desde 2017.

Há 4 anos, o Alviverde, em busca do bicampeonato brasileiro, bateu, no Allianz Parque, a equipe treinada, na época, por Reinaldo Rueda, por 2 a 0, com dois gols do atacante Deyverson. Desde então, os times se enfrentaram em seis oportunidades, com três empates e três vitórias cariocas.

As derrotas do Verdão mais marcantes ocorreram em 2019, quando, no primeiro turno do Brasileirão, a equipe de Felipão perdeu, de virada, para o time de Jorge Jesus, e, com isso, o treinador brasileiro foi demitido. No segundo turno, mesmo com outros nomes, o roteiro se repetiu: vitória flamenguista e demissão no Verdão, desta vez do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Em busca de voltar a vencer o Flamengo, o Palmeiras entra em campo no próximo domingo (11), às 11h (horário de Brasília), pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, situado na capital brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter