São Caetano x Palmeiras - Borja

Com mais um gol de Borja, Palmeiras bate o São Caetano por 2 a 0, no Anacleto (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

William Correia
27/01/2019
20:58
São Caetano do Sul (SP)

No Palmeiras de 2019, o cara é o centroavante. Seja quem for. Todos que foram escalados como titular na posição neste ano fizeram gols. Neste domingo, Borja abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no Anacleto Campanella, pelo Paulista.

O colombiano já tinha marcado contra o Red Bull, viu Deyverson fazer sobre o Botafogo-SP na quarta-feira e, neste domingo, aproveitou belo lançamento de Moisés para balançar as redes, aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 16, Luan completou.

Azulão presenteou o Palmeiras
Como já se sabe desde julho, o Palmeira do técnico Luiz Felipe Scolari gosta de jogar com lançamentos para seus homens de frente em velocidade. E Pintado montou um São Caetano exatamente como o rival queria, com a zaga jogando em linha.

Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima, meio-campistas da noite, cansaram de lançar para Carlos Eduardo e Dudu nas pontas. Deu certo quando a bola foi direto para Borja.

Aos 13 do primeiro tempo, Moisés deu lindo passe e Borja ganhou na velocidade, na raça e na habilidade, driblando o goleiro para fazer.

Controle e jogo resolvido
O Palmeiras aproveitou-se bem da vantagem que abriu no primeiro tempo. Em muitos momentos, descansou, vendo o São Caetano tocar a bola para dar o bote.

E o jogo ficou completamente definido aos 16 minutos do primeiro tempo. Dudu tocou para Diogo Barbosa cruzar e Luan balançar as redes pela última vez na noite.

A meia hora restante serviu para o torcedor ver mais uma opção de velocidade no time, com Felipe Pires entrando no lugar de Carlos Eduardo. Ao mesmo tempo, um time que fica mais com a bola, com Gustavo Scarpa na vaga de Dudu. Tudo em ritmo de treino. Os três pontos já estavam mais do que garantidos.

Agenda e situação na tabela
O Palmeiras chega a sete pontos e abre três de vantagem na liderança do Grupo B do Paulista. Próximo compromisso é na quarta-feira, às 21h, contra o Oeste, em Barueri.

O São Caetano tem dois pontos e divide o segundo lugar do Grupo A com a Ponte Preta e a sete do Santos. O Azulão busca sua primeira vitória na quinta, visitando o São Bento.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data-Hora: 27/1/2018 - 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Público/renda: 7.584 pagantes/R$ 340.250,00
Cartões amarelos: Bruno Mezenga e Marquinhos (SCA), Luan, Moisés e Mayke (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Borja (13'/1ºT) (0-1), Luan (17'/2ºT) (0-2),

SÃO CAETANO: Jacsson; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Marquinhos (Bruno Mezenga, no intervalo); Pablo, Vinicius Kiss e Cristian (Ferreira, aos 29'/2ºT); Diego Rosa, Capa e Rafael Marques (Minho, aos 18'/2ºT). Técnico: Pintado.

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique, aos 16'/2ºT) e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires, aos 26'/2ºT), Dudu (Gustavo Scarpa, aos 30'/2ºT) e Borja. Técnico: Felipão.