Defesa que ninguém passa! Palmeiras é o único time que sofreu apenas um gol no Paulistão de 2022

Além de ter o melhor sistema defensivo, Verdão também é uma das três equipes que não foram vazadas em casa no estadual<br>

Piquerez faz parte do bom sistema defensivo do Palmeiras
Piquerez faz parte do bom sistema defensivo do Palmeiras (Foto: César Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Ao vencer o Santo André por 1 a 0, em duelo válido pela oitava rodada do Paulistão, o Palmeiras se consolidou ainda mais como a melhor defesa da competição até o momento com apenas um gol sofrido. Além disso, o Verdão segue com 100% de aproveitamento contra a equipe do ABC Paulista dentro do Allianz Parque.

TABELA

> Clique aqui e simule os resultados do Paulistão 2022!

Os comandados de Abel Ferreira também ostentam um dos grandes feitos da temporada. O Alviverde é um dos três times que ainda não foram vazados em jogos em casa, ao lado de Inter de Limeira e São Paulo.

De acordo com o Footstats, página especializada em estatísticas, o sucesso defensivo do time tem uma explicação além de somente um golpe de sorte ou mérito do goleiro. O Palmeiras é a equipe que menos cede finalizações no estadual, sendo uma média de dois chutes sofridos em direção ao seu gol por partida.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Palmeiras mantém invencibilidade e Raphael Veiga se destaca 

> Saiba quais são os 10 jogadores que mais receberam faltas desde 2016

O saldo de oito gols do Verdão também é o melhor do Campeonato Paulista. Por mais que o ataque não seja dos mais efetivos, sendo apenas o quinto melhor da competição com nove gols, a defesa tem cumprido bem o seu papel.

Vale lembrar que o Palmeiras é o líder isolado do Grupo C, com 16 pontos somados em seis partidas disputadas. Além disso, o time tem a melhor campanha geral do campeonato.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter