Com Luan em treino coletivo, Palmeiras se reapresenta já de olho no Juventude

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Libertadores, Verdão mudou a chavinha na manhã desta quinta-feira e está de olho no Brasileirão para o jogo deste sábado

Luan - Treino Palmeiras
Ainda em fase de transição, Luan voltou a fazer treino coletivo com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Juventude, neste sábado, às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade foi o zagueiro Luan que, em transição física, participou de 30 minutos do treino coletivo e de mais uma atividade técnica em dimensões reduzidas.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade fora de casa do Palmeiras na Liberta

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Além do camisa 13, que não atua desde a final do Mundial de Clubes, em 12 de fevereiro por conta de uma lesão muscular, o trabalho inicial no gramado contou com atletas que entraram no decorrer do duelo com o Emelec-EQU, no Allianz Parque, pela Libertadores, como Vanderlan, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu e Breno Lopes.

Quem também participou da atividade foram as Crias do sub-20: Carlinhos (lateral-direito), Ian Custódio (lateral-esquerdo), Pedro Lima (meio-campista), Breno (meio-campista) e Ruan Ribeiro (atacante). Na sequência, sem os primeiros citados que atuaram diante do Emelec, houve uma movimentação técnica em campo reduzido.

Os titulares fizeram regenerativo na parte interna do centro de excelência. O atacante Gabriel Veron cumpriu seu cronograma individualizado, ao passo que o lateral-esquerdo Piquerez e o lateral-direito Mayke trabalharam com integrantes do Núcleo de Saúde e Performance. Assim como Luan, os três devem seguir como baixas.

Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

Invicto há 11 partidas, o Palmeiras pode igualar no sábado a sua maior série sem derrotas neste ano, registrada entre fevereiro e março. Dono da melhor campanha da atual edição da Libertadores, o Verdão contabiliza nove pontos no Brasileirão, com duas vitórias, três empates e uma derrota. O Palmeiras treina nesta sexta-feira, às 15h, e segue em seguida para Caxias do Sul-RS para buscar um triunfo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter