Após último treino e análise de vídeo, Palmeiras encerra preparação para clássico contra Corinthians

Equipe realizou atividades na manhã desta quarta, na Academia de Futebol

Palmeiras treino Academia de Futebol
Jogadores do Verdão durante as atividades desta manhã, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (16), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para enfrentar o Corinthians, nesta quinta-feira (17), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em jogo atrasado da sexta rodada do Campeonato Paulista.


Antes do treino, os atletas assistiram a um vídeo tático preparado pela comissão técnica no auditório do centro de excelência.

Em seguida, foram a campo para uma atividade comandada por Abel Ferreira com ensaios de posicionamento e movimentações visando o dérbi.

Os jogadores participaram ainda de um trabalho recreativo e encerraram a sessão de treinos com exercícios específicos para os setores ofensivo e defensivo.

Os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick de Paula, recuperados de entorses no tornozelo, participaram normalmente de todas as atividades junto ao elenco.

Ainda sem poder contar com Luan, que segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda, Murilo deve ganhar mais uma chance na zaga ao lado de Gustavo Gómez. Mayke, com uma entorse no tornozelo direito, seguirá de fora.

A única dúvida de Abel é na frente de ataque. Gustavo Scarpa, que jogou diante do Santos, luta para recuperar a posição nos 11 iniciais. Diante do São Paulo, Wesley foi o escolhido pelo português para começar jogando, mas Gabriel Veron corre por fora para começar como titular diante do rival alvinegro.

Com isso, o Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron ou Wesley).

Em campo, a partida vale para o Verdão apenas a melhor campanha geral do Estadual. Ainda invicto e com apenas um gol sofrido, tem 26 pontos. Precisa só de mais um para garantir o feito, que lhe dará o direito de disputar em casa todos os confrontos pelo mata-mata da competição.

Além disso, o Palmeiras busca diante do Corinthians um marco inédito. Desde que o atual formato do Paulistão foi implementado, em 2014, o clube nunca conseguiu vencer todos os rivais na fase de grupos da disputa. Nesta temporada já venceu São Paulo e Santos por 1 a 0.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter