Após deixar a Roma, goleiro ex-Palmeiras acerta com o Ibiza até 2025

Daniel Fuzato esteve no plantel palmeirense dos 12 aos 20 anos, mas nunca chegou a atuar pela equipe profissional

Daniel Fuzato ex-Palmeiras
Daniel Fuzato nunca estreou pela equipe principal do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Escrito por

Ex-jogador do Palmeiras, Daniel Fuzato deixou a Roma, da Itália, após quatro temporadas no plantel. O goleiro brasileiro assinou contrato em definitivo com o Ibiza, da segunda divisão espanhola, até 2025, com a intenção de acumular mais minutos em campo e conquistar coisas maiores.

GALERIA

> Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil 
> Neto detona Deyverson após ser provocado: lembre as tretas 

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O arqueiro defendeu as cores do Alviverde dos 12 aos 20 anos de idade. Promovido ao elenco principal em 2017, após ser campeão do Paulistão Sub-20, ele nunca chegou a fazer sua estreia pelo clube, ficando apenas como opção no banco de reservas em algumas oportunidades.

Em 2018, o LANCE! deu a informação de que Fuzato não teria o contrato renovado e deixaria o time paulista para ser transferido para a Roma. No clube italiano, o goleiro atuou em oito jogos e conquistou o título da Liga da Conferência Europeia na temporada 2021/22.

O atleta chegou a ser emprestado por seis meses para o Gil Vicente, de Portugal. O empresário do jogador, João Paulo Marangon, irmão do ex-goleiro Doni, explicou a decisão de defender o clube espanhol nesta temporada.

- Inicialmente começamos a procurar um clube que pudesse receber o Fuzato e entre todos também despertamos o interesse do Ibiza. No entanto, a dos espanhóis não foi a única oferta para Daniel. Recebemos pelo menos quatro ou cinco. Eles foram muito bons em nos apresentar o projeto Ibiza, que é um projeto muito ambicioso e conseguiram convencer o Daniel também. Além disso, Ibiza é um destino que todos conhecem e apesar de ser um clube que joga na Série B, sabemos que tem muita visibilidade e será um passo importante na carreira de Daniel - comentou o representante.

Vale lembrar que, em 2019, Daniel Fuzato chegou a ser chamado por Tite e foi a surpresa na convocação da Seleção Brasileira principal para dois amistosos contra Argentina e Coréia do Sul, mas também esteve somente no banco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter