Isaquias Queiroz e Jacky Godmann avançam às semifinais do C2 1000m

Dupla brasileira passou em primeiro em uma das quartas de final da categoria da canoagem velocidade, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio

Isaquias Queiroz/Jacky Godmann
Isaquias e Jacky foram soberanos na primeira serie das quartas de final e avançaram à semi do C2 1000m (Foto: Julio Cesar Guimarães / COB)

Escrito por

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann deram mais um passo em busca de uma medalha no C2 1000m da canoagem de velocidade, pelos Jogos Olímpicos de Tóquio. A dupla brasileira avançou à semifinal da categoria após um primeiro lugar na primeira série das quartas de final, realizada nesta madrugada de segunda-feira, com um tempo de 3m48s611. A próxima fase é nesta segunda-feira, às 21h44 (horário de Brasília).


+ Tem ouro de Rebeca! Confira todas as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio


Isaquias e Jacky ficaram na ponta desde a largada da prova e não sofreram perigo de perder a primeira colocação, mostrando que chegarão com força à semifinal da competição. Avançaram também nessa série: Pavlo Altukhov e Dmytro Ianchuk, da Ucrânia, em segundo, com tempo de 3m49s356, e Catalin Chirila e Victor Mihalachi, da Romênia, em terceiro, com tempo de 3m51s565.

Pelo K1 1000m, o brasileiro Vagner Souta ficou em terceiro em sua série das quartas de final e não conseguiu avançar de fase em sua categoria (se classificavam apenas os dois primeiros). Ele fez a prova em 3m52s402.

+ Vem recorde? Veja os fortes candidatos a medalha para o Brasil na segunda metade dos Jogos Olímpicos

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter