Damian Lillard: “É mais fácil pontuar na NBA do que na Fiba”

Astro concorda com declaração dada por Luka Doncic em julho sobre dificuldades nas Olimpíadas

Damian Lillard Fiba NBA Fonte: Thomas COEX / AFP

Damian Lillard concordou com Luka Doncic antes de entrar em quadra para a disputa do ouro nas Olimpíadas na noite da última sexta-feira (06) e, para ele, as regras estabelecidas pela Fiba (Federação Internacional de Basquete) torna o ato de pontuar mais difícil do que na NBA. O astro do Portland Trail Blazers afirmou ainda que a situação é o oposto do que acontece na liga americana.

Eu sei o porquê. Os melhores cestinhas da NBA convertem a bola de três e sofrem falta na Fiba. Mas não há tantas chamadas de faltas, [o jogo] é mais físico. Além disso, não há a regra de três segundos na defesa, então o garrafão fica mais cheio e os árbitros não apitam. É difícil, muitas coisas que permitem que a pontuação seja mais fácil na NBA”, disse em entrevista a Mikey Domagala, do Inside Buzz.

Publicidade

Além da ‘descoberta’ em relação às regras da Fiba e da NBA, Damian Lillard desabafou sobre a partida que levou os Estados Unidos para a disputa da medalha de ouro. Ele conta que a partida da semifinal diante da Austrália foi uma espécie de alerta para o grupo. “Estávamos vencendo por sete, mas perdemos o controle do jogo e desaceleramos. Foi um jogo que colocou nossas costas contra a parede e nos fez defender melhor”, afirmou.

Na NBA, o atleta registrou 28.8 pontos, 7.5 assistências e converteu 45.1% dos arremessos, contrastando com os 11.2 pontos, 3.2 passes decisivos e 38.3% de aproveitamento nos lances de quadra.

Publicidade

MEDALHA DE OURO

Apesar da pequena diferença observada por Damian Lillard entre NBA e o basquete Fiba, o time dos Estados Unidos conquistou mais uma vez o ouro nas Olimpíadas. Na noite de ontem, em Saitana (Japão), a equipe norteamericana derrotou a França por 87 a 82. Lillard anotou 11 pontos, três assistências e um roubo de bola, mas foi Kevin Durant quem comandou a vitória. O jogador do Brooklyn Nets marcou 29 pontos, seis rebotes, três assistências e um toco. Além do ala, Jayson Tatum, do Boston Celtics, fez uma ótima partida com 19 pontos, sete rebotes e um roubo de bola. Com as atuações, a seleção dos EUA conquistou sua quarta medalha dourada consecutiva na competição.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER

Últimas Notícias

Comentários