Renovado com o Santos, João Paulo foi o goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão 2021

Jogador assinou com o Peixe até o fim de 2026

Corinthians x Santos - goleiro João Paulo
João Paulo foi um dos destaques do Santos na temporada (Foto: Ivan Storti / Santos)

Escrito por

Dizem que um grande time começa sempre por um grande goleiro. Talvez por isso uma das primeiras ações do Santos para 2022 tenha sido renovar o contrato de João Paulo. O arqueiro santista foi um dos principais jogadores do clube na temporada, apesar da campanha irregular do time. 

Titular durante quase toda a temporada, o camisa 34 entrou em campo 54 vezes, sua maior marca na carreira. Pelo Campeonato Brasileiro, foram 33 jogos e 38 gols sofridos. E mesmo não tendo atuado em todas as 38 rodadas, João terminou a competição como o goleiro que mais realizou defesas difíceis. Segundo dados do Footstats, foram 37 intervenções com um alto grau de dificuldade, mesma marca obtida por Matheus Cavichioli, do América Mineiro, que disputou 35 partidas.

Cria da base santista, João Paulo estreou como profissional apenas em 2017, disputando somente um jogo. A titularidade e a sequência de atuações, no entanto, vieram apenas no ano passado, quando entrou em campo 33 vezes. Consolidado na posição, o atleta teve seu vínculo estendido até o fim de 2026.

JOÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 2021
​- Dados do Footstats

33 jogos
38 gols sofridos
37 defesas difíceis (1º do campeonato)
83 defesas (8º do campeonato)
14 jogos sem sofrer gols (4º do campeonato)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter