“Zion merece um contrato máximo”, crava dirigente do Pelicans

David Griffin garante que o time da Louisiana encara oferecer enorme vínculo para jovem astro como uma “decisão fácil”

contrato zion pelicans máximo Fonte: David Dow / AFP

Comentaristas da NBA projetam que o New Orleans Pelicans terá uma decisão difícil na offseason sobre oferecer contrato máximo prévio a Zion Williamson. O jovem astro, afinal, disputou apenas 85 partidas em três temporadas como profissional. Então, o que fazer em julho? Pode soar uma situação dramática para pessoas que observam de longe, mas David Griffin está muito convicto sobre como encaminhá-la.

“Dar uma extensão máxima para Zion não é uma grande decisão, pois é algo muito fácil para nosso time. Esse menino foi historicamente bom enquanto esteve dentro de quadra. Ele merece esse contrato, então não há dilema conosco. É uma decisão bem simples, na verdade”, assegurou o vice-presidente de operações da franquia, em entrevista ao podcaster Ryan Russillo.

Um acerto prévio entre as partes, primeiramente, ajudaria a aliviar os crescentes rumores que circulam sobre a parceria. Especula-se, por exemplo, que múltiplos parentes e representantes do jogador estão insatisfeitos com a projeção de sua carreira em Nova Orleans. Os recorrentes problemas físicos, enquanto isso, fazem com que seja quase impossível planejar o time em torno do craque.

“Foi simplesmente confortante quando Zion participou de entrevistas nos playoffs e, assim, mostrou estar fechado com nosso projeto. Vi que estava comprometido com Willie Green e nossa equipe, antes de tudo, durante a pós-temporada. Então, nós temos enorme confiança de que ele realmente quer estar aqui e chegaremos a um acordo”, explicou o executivo, dissipando especulações.

Garantias

Oferecer um contrato máximo a Zion Williamson não quer dizer, no entanto, que o Pelicans está disposto a correr riscos. Griffin é, certamente, quem mais pondera sobre a chance de fracasso do negócio. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a franquia planeja ofertar vínculo somente parcialmente garantido para “proteger-se”. O dirigente, aliás, parece confirmar a possibilidade.

“Somos um time de mercado pequeno, então não podemos cometer erros. Temos que receber uma indenização, por exemplo, caso aconteçam lesões ou algo assim. Esses detalhes precisam ser pensados e estudados. Mas a resolução em si é muito fácil. Nós sempre estivemos com Zion em todos os momentos e, por isso, vamos seguir ao seu lado”, finalizou o vice-presidente de operações.

 

Leia mais

Zion Williamson é liberado para voltar a jogar pelo Pelicans
Vídeo – Zion Williamson empolga com enterrada em aquecimento
Zion Williamson garante permanência no Pelicans: “Claro que vou assinar”

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários