Warriors consegue feito raro e se junta ao Bulls de Jordan

Duas dinastias históricas que conseguiram marcas iguais em campanhas de títulos

Warriors bulls jordan feito Fonte: Tom Pennington / AFP

Durante a jornada campeã de 2022, o Golden State Warriors de Stephen Curry e companhia conseguiu um feito que só o Chicago Bulls de Michael Jordan havia conseguido antes. Isso porque a equipe foi apenas a segunda da história a ser campeã após vencer, na trajetória dos playoffs, os times do MVP da temporada, do Jogador Defensivo do Ano, além do time do Jogador que Mais Evoluiu.

No primeiro rodada da pós-temporada, o Warriors eliminou o Denver Nuggets, do duas vezes MVP Nikola Jokic. A série durou cinco jogos e foi tranquila para Golden State, em partes, pois o Nuggets não tinha Jamal Murray e Michael Porter Jr lesionados.

Publicidade

Já na fase seguinte, Stephen Curry liderou o Warriors para o triunfo sobre o Memphis Grizzlies de Ja Morant, em seis jogos. Morant foi eleito o jogador que mais evoluiu durante a temporada. Além disso, o jovem astro também esteve entre os dez melhores na corrida ao prêmio de MVP.

Na grande final, por sua vez, o Warriors superou o Boston Celtics, também em seis jogos. Então, Marcus Smart, eleito o melhor defensor do ano, estava na série pelo lado de Boston. Embora o armador, que nunca tinha vencido o prêmio antes, estivesse me quadra, não foi o suficiente para marcar Steph Curry, que terminou como o melhor jogador das Finais.

Publicidade

Leia mais

O próprio Warriors teve atletas que concorreram aos prêmios individuais em seu elenco. Contudo, Curry ficou em oitavo na disputa pelo MVP, enquanto Draymond Green, acabou na décima posição para melhor defensor.

Além disso, Jordan Poole ficou em quarto na corrida pelo prêmio de jogador que mais evoluiu, apesar da decisão ser bastante contestada por alguns fãs da NBA, que acreditavam que ele era merecedor da conquista.

Em 1997, o Bulls de Michael Jordan obteve o mesmo feito. Na ocasião o time de Illinois venceu, nas semifinais do Leste, o Atlanta Hawks do melhor defensor da temporada, Dikembe Mutombo. Nas finais de conferência, da mesma forma, a vítima foi o Miami Heat do jogador que mais evoluiu, Isaac Austin. Finalmente, na grande decisão, o Bulls derrotou o Utah Jazz do MVP Karl Malone, dando à franquia seu quinto título da história.

Publicidade

Embora, obviamente, essa conquista só tenha sido possível por causa do chaveamento, as marcas de Golden State e Chicago não podem ser desvalorizados. Agora, no entanto, o objetivo do Warriors é se igualar a outro feito de Michael Jordan e o Bulls: os seis anéis.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários