Victor Wembanyama e Scoot Henderson brilham em duelo épico

Melhores prospectos do Draft de 2023 estiveram frente a frente em Las Vegas

Wembanyama Scoot Henderson duelo Fonte: Ethan Miller / AFP

O Draft de 2023 tem tudo para ser histórico. Favoritos a serem as duas primeiras escolhas, Victor Wembanyama e Scoot Henderson brilharam em um duelo épico. Nessa terça-feira (4), em Las Vegas, os próximos talentos geracionais da NBA estiveram frente a frente. E não decepcionaram. Afinal, a dupla deixou torcedores, analistas e scouts em êxtase.

No primeiro amistoso entre o Metropolitans 92 (França) e o Ignite, melhor para o time da G League, que venceu por 122 a 115. Mas o placar foi o de menos. O que importa mesmo é o potencial absurdo dos dois prospectos. Na plateia estavam vários jornalistas, cerca de 150 scouts e delegações dos times da NBA.

Publicidade

Em sua primeira exibição para o público dos Estados Unidos, Wembanyama mostrou que é especial. Anotou 37 pontos e deu cinco tocos. Além disso, converteu sete bolas de três pontos em 11 tentativas (arremesso fluido, mecânica elogiável). Ou seja, foi eficiente protegendo o aro e espaçou a quadra com seus arremessos do perímetro (quase que) impossíveis de serem contestados.

Ademais, ele possui habilidade com a bola, mobilidade e agilidade lateral acimas da média para um atleta de 2,19m de altura e 2,36m de envergadura. Durante o jogo, o fenômeno francês também levou a bola para o ataque, bateu para dentro, criou o próprio arremesso. Enfim, fez de tudo um pouco.

Publicidade

Wembanyama, portanto, tem as ferramentas para ser fantástico nos dois lados da quadra. Assim, não é exagero afirmar que ele é um dos maiores prospectos, um dos mais intrigantes que o basquete já viu.

Obviamente, por ser um atleta de 18 anos, ele não está pronto. Precisa ganhar corpo, por exemplo. Hoje, ele pesa 104 quilos. Então, pense em uma combinação de Giannis Antetokounmpo, Rudy Gobert e Kevin Durant…

Leia Mais!

Henderson, por sua vez, tem tudo para causar impacto na NBA desde o primeiro dia. Alguns scouts, inclusive, afirmam que ele é o melhor armador elegível ao Draft desde Luka Doncic.

Publicidade

O jovem de 18 anos se destaca, sobretudo, pela combinação de força física, velocidade e impulsão, que o torna uma arma letal na transição. Ele tem 1,91m de altura, 2,06m de envergadura e pesa 88 quilos.

No jogo dessa terça-feira, ele mostrou capacidade de absorver o contato, sofrer a falta e, mesmo assim, pontuar. Terminou com 28 pontos, nove assistências e cinco rebotes.

Além disso, possui um primeiro passo explosivo, um controle de bola espetacular e uma habilidade incomum para finalizar. Não por acaso, já é um slasher de elite. Por fim, ele tem um arremesso sólido na meia distância, com um aproveitamento semelhante ao de astros como Kevin Durant, DeMar DeRozan e Chris Paul.

Publicidade

Mas a cereja do bolo é sua capacidade de criar para os companheiros, ou seja, o atleta de 18 anos é um playmaker especial. Dessa forma, Henderson é comparado a Derrick Rose no auge (MVP da NBA aos 22 anos).

Enfim, o primeiro duelo entre Victor Wembanyama e Scoot Henderson foi realmente épico. O detalhe é que, nesta quinta-feira (6), os dois voltam se enfrentar. O segundo jogo entre Metropolitans 92 e G League Ignite vai ocorrer a partir das 16h (horário de Brasília), novamente em Las Vegas. Ademais, a partida terá a transmissão para o Brasil através do Star +, plataforma de streaming da Disney.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários