Udoka valoriza coletivo do Celtics em virada histórica: “jogamos como uma equipe”

Com um último quarto impecável, Boston abriu 1 a 0 nas Finais da NBA

udoka celtics virada equipe Fonte: Ezra Shaw/AFP

A abertura das Finais da NBA teve um belo cartão de visitas com o Jogo 1 desta quinta-feira (2). Atrás do placar durante boa parte do duelo, o Boston Celtics fez um último quarto impressionante ao vencê-lo por 40 a 16 e conquistou um triunfo importante na casa do Golden State Warriors. Assim, a virada histórica do Celtics fez com que o técnico Ime Udoka ressaltasse o poder coletivo de sua equipe em entrevista coletiva pós-jogo.

O tema foi abordado, sobretudo pela partida discreta de Jayson Tatum. Isso porque o astro teve um aproveitamento pífio em arremessos de quadra, convertendo apenas três em 17 tentativas. Como resultado, foram 12 pontos no total para o principal jogador da equipe ao longo da temporada. Assim, o treinador valorizou os feitos ao longo dos playoffs ao eliminar times comandados por super estrelas.

“Nós nos vemos como uma unidade, como uma equipe completa. Vimos as equipes que contam muito com uma cara nos playoffs, como Brooklyn com Durant, Milwaukee com Antetokounmpo e Miami com Butler. Sabemos que se você anular esses caras, as equipes terão dificuldades. Temos orgulho de todos poderem contribuir em ambas as extremidades. Isso é gratificante, especialmente em uma noite em que seu melhor jogador teve uma noite apagada. Então, outros aparecem”, declarou Udoka.

De fato, o coletivo do Celtics foi o grande fator de desequilíbrio no Jogo 1. Afinal, ao menos sete jogadores tiveram participação fundamental para o triunfo. Destes, três atingiram dois dígitos em pontuação, como Jaylen Brown, Al Horford e o bancário Derrick White.

Leia mais!

Horford e Brown lideram e Celtics consegue virada incrível contra o Warriors
Draymond Green: “Warriors dominou por 41 minutos, vamos ficar bem”
ESPN faz ranking dos melhores jogadores das finais da NBA

“Enquanto alguns dos titulares ficaram no banco, outros caras jogaram muito bem. Além disso, vimos Al [Horford] aparecendo no fim. Então, é gratificante saber que podemos jogar muito melhor [do que o que fizemos no restante da partida]. Não fizemos grandes três quartos, mas nos mantivemos no jogo e depois focamos quando precisávamos”, finalizou o técnico celta.

A virada histórica conquistada pelo Celtics tornou-se ainda maior devido ao terceiro quarto avassalador do Warriors. Após o intervalo, Golden State fez ótima exibição, vencendo o período por 38 a 24. Àquela altura, o clima no Chase Center era de êxtase com a atuação de Stephen Curry e companhia.

Por outro lado, no entanto, o Celtics se manteve firme e conseguiu, não só dar o troco, como impor uma diferença de 24 pontos no último período. Jayson Tatum, então, revelou qual foi a mentalidade da equipe antes do retorno para o período decisivo.

“A mensagem no início do quarto foi: ‘já estivemos aqui antes e sabemos o que é preciso para superar um déficit como esse’. Obviamente que [o Warriors] é uma grande equipe e não vai ser fácil. Afinal, tínhamos muito tempo sobrando, certo? Era hora de abaixar a cabeça ou ir para cima”, afirmou o astro.

Dessa forma, a equipe de Ime Udoka conquistou uma virada incrível para abri 1 a 0 nas Finais entre Celtics e Warriors. O segundo duelo será no próximo domingo (5), às 21h (horário de Brasília), também em San Francisco.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários