Timberwolves cogita troca envolvendo D’Angelo Russell

Após atuação decepcionante nos playoffs, armador será elegível a uma extensão prévia de contrato na offseason

d'angelo russell troca timberwolves Fonte: Joe Murphy/AFP

A temporada do Minnesota Timberwolves pode ser considerada um sucesso, pois a franquia classificou-se para os playoffs pela segunda vez em 18 anos. No entanto, um dos líderes da campanha pode estar próximo de deixar o time muito em breve. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, o Timberwolves avalia a possibilidade de envolver D’Angelo Russell em uma troca na offseason.

A percepção dentro da franquia é que, antes de tudo, o armador tornou-se “menos fundamental” após a ascensão de Anthony Edwards. Ele ganhará US$31 milhões em salários na próxima temporada e, além disso, será elegível a extensão prévia a partir de julho. Depois da eliminação da equipe dos playoffs, o atleta de 26 anos já deixou claro que gostaria de negociar um novo vínculo agora.

Publicidade

“Não gosto de falar abertamente sobre contratos porque costuma ser aquele tema que volta à tona para atormentá-lo no futuro. O que posso dizer é que, em suma, já provei minha importância para essa organização. Não há mais nada que possa fazer para mostrar o meu valor e que mereço determinado salário, por exemplo”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva no último fim de semana.

Um grande empecilho para a troca é a relação muito próxima de D’Angelo Russell com o astro Karl-Anthony Towns, líder do Timberwolves. Sua contratação pelo time, aliás, passou por esse fato. Mas, hoje, a avaliação da equipe é que o titular converteu-se em uma terceira opção ofensiva extremamente cara.

Publicidade

Decepção

As especulações sobre a disponibilidade do armador surgem, por sinal, depois de seu decepcionante rendimento nos playoffs. Ele anotou somente 12.0 pontos por jogo na série contra o Memphis Grizzlies e, ademais, acertou pífios 33% de seus arremessos de quadra. O astro, por fim, viu os minutos decisivos da partida da eliminação do Twolves do banco de reservas.

Publicidade

“Ainda não estou preparado para refletir sobre o que aconteceu nos playoffs, mas não fiquei bem em estar no banco em um momento tão crucial. É claro que fiquei triste porque desejava estar lá dentro. No entanto, isso não ocorreu sem razão”, lamentou o atleta, que teve médias de 18.1 pontos e 7.1 assistências durante a temporada regular.

O veterano Patrick Beverley definiu, no fim das contas, as atuações de Russell na pós-temporada como algo fora da curva. “Eu sinto que tudo poderia ter terminado melhor para D’Angelo. Todos, aliás, sentem isso aqui dentro. Mas a verdade é que precisamos muito dele – e não só nessa série. É uma experiencia que, certamente, servirá de aprendizado”, afirmou o especialista defensivo.

Publicidade

 

Leia mais

D’Angelo Russell admite mágoa por tratamento de Magic Johnson
Ja Morant: “Série contra o Twolves foi uma batalha física e mental”
D’Angelo Russell não estaria “confortável” no Timberwolves

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários