Tatum dispensa rótulo de superastro: “se vencermos, não poderão discutir se sou campeão”

O principal nome do Celtics prefere ter o título de campeão, ao invés de ser considerado um grande astro da NBA

tatum rótulo superastro Fonte: Jesse D. Garrabrant/AFP

O Boston Celtics não disputava as Finais da NBA desde 2010 e isso colocava em xeque o potencial da atual geração. Afinal, havia uma expectativa de como os novos “pilares” da franquia, Jaylen Brown e Jayson Tatum, se desenvolveriam com o passar dos anos. Dessa forma, muito se discute, até hoje, se Tatum merece um rótulo de superastro na liga. Para ele, no entanto, pouco importa sobre como é avaliado individualmente já que, agora, há a chance real de ser campeão.

O Celtics receberá o Golden State Warriors pela primeira vez no TD Garden para o Jogo 3 das Finais, com a série empatada em 1 a 1. Assim, Tatum sabe que mais três vitórias darão lhe um título indiscutível: campeão da NBA.

“Se ganharmos o campeonato, poderão debater muitas coisas. Mas, o que não poderão discutir é se sou ou não um campeão. Mesmo que tenhamos perdido na outra noite, estou ansioso para me recuperar amanhã. Será nosso primeiro jogo das Finais em casa. Vai ser divertido. Estou ansioso por isso e curtindo essa experiência”, disse Tatum após o treino de Boston na terça-feira.

Leia mais!

“Final entre Warriors e Celtics é boa para a NBA”, garante Kerr
A NBA protege Draymond Green
Onde ver Warriors x Celtics – Jogo 3 Finais da NBA

Tatum emergiu como o principal nome da franquia. Isso porque já acumula três seleções para times ideais de temporada, de forma consecutivas. Isso aconteceu antes mesmo de liderar o Celtics nos atuais playoffs, eliminando outros superastro como Kevin Durant, Giannis Antetokounmpo e Jimmy Butler. Então, sua ascensão trouxe consigo debates sobre ser uma superestrela.

“As pessoas querem debater. Vi que há um grande debate sobre eu ser um superastro ou não, certo? Eu quero saber de onde veio isso. Eu tuitei isso? Já disse que sou uma superestrela ou estou perto disso? Esse papo nunca partiu de mim”, retrucou Tatum.

Inevitavelmente, não há como evitar a discussão se Jayson Tatum merece o rótulo de superastro da NBA, já que ele é, atualmente, o principal líder da franquia mais vitoriosa da NBA e foi um dos nomes responsáveis pelo retorno à uma disputa de título. Além disso, o astro ganhou o primeiro Troféu Larry Bird como o melhor jogador das finais da Conferência Leste depois de somar médias de 25 pontos, 8.3 rebotes e 5.6 assistências contra o Miami Heat.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários