Site sugere troca de Russell Westbrook para o Utah Jazz

Time de Salt Lake City está em reformulação de elenco

troca Russell Westbrook Jazz Fonte: ALEX GOODLETT/AFP

O site Clutch Points sugeriu uma troca do astro Russell Westbrook para o Utah Jazz. A ideia do jornalista Jedd Padaguan seria levar Westbrook para a equipe de Salt Lake City, enquanto o Los Angeles Lakers recberia três jogadores. No entanto, o Lakers enviaria, ainda, o contrato de Kendrick Nunn e escolhas de Draft.

Vale registrar, entretanto, que Jazz e Lakers acabaram de fazer uma troca envolvendo o armador Patrick Beverley, que teve problemas justamente com Russell Westbrook. Então, não seria exatamente novidade para os dois times negociarem atletas.

Publicidade

Jazz recebe: Russell Westbrook, Kendrick Nunn, escolha de primeira rodada de 2027 sem proteção e duas escolhas de segunda rodada
Lakers recebe: Mike Conley, Bojan Bogdanovic, Jordan Clarkson

Tudo bem. Jazz e Lakers trocam contratos indesejáveis (Conley e Westbrook), mas o MVP de 2016/17 tem acordo expirante. Enquanto o time californiano teria de assegurar Conley por duas temporadas, Westbrook seria por apenas um. Ou seja, a equipe de Utah abriria US$47 milhões de espaço em seu teto salarial em 2023/24, o Lakers teria de pagar exatamente o mesmo valor, mas em dois anos.

Publicidade

Leia mais

Constantemente, o Jumper Brasil publica ideias de trocas para imaginarmos cenários. Portanto, o que Padaguan fez aqui é algo similar. Não querem dizer, todavia, que tais ideias causarão uma eventual negociação entre Jazz e Lakers será assim. Aliás, não afirmam, sequer, que os dois times vão realizar uma nova troca. No entanto, elas servem para entendermos como as equipes podem fazer algo e quais os valores serão discutidos.

No fim das contas, parece ser um bom negócio para as duas equipes, olhando sob cada perspecitva. Enquanto o Lakers quer brigar por playoffs, o Jazz está tentando ir para o tank. Então, em quadra, faz sentido para os dois.

Primeiro, para o Lakers, ter um bom defensor como Conley, que sabe arremessar sem a necessidade de ter a bola nas mãos o tempo todo como Westbrook, seria muito bom. Bogdanovic é aquele ala, ala-pivô que espaça a quadra com os arremessos de três, enquanto Clarkson traz energia do banco de reservas.

Publicidade

Isso faria com que o Lakers tivesse várias alternativas defensivas, especialmente no perímetro com Beverley e Conley. Você pode até se preoucupar com a altura dos dois no perímetro, mas vale lembrar que o Utah Jazz esteve entre os melhores defensive ratings da NBA nas últimas temporadas. Apesar de o time de Utah contar com Rudy Gobert no garrafão, o Lakers tem Anthony Davis, que é ótimo defensor. Isso, sem contar que o parceiro de Conley na armação era Donovan Mitchell e, claramente, ele não foi bem no quesito. Por outro lado, Beverley é um especialista.

Jazz em reconstução

A diretoria do Utah Jazz abriu mão da próxima temporada em busca de uma reconstrução de elenco. Primeiro, o time negociou Rudy Gobert com o Minnesota Timberwolves. Ontem, a equipe trocou Donovan Mitchell para o Cleveland Cavaliers. Mas antes, ainda na última campanha, o Jazz enviou Joe Ingles ao Portland Trail Blazers. Para concluir, Royce O’Neale foi para o Brooklyn Nets no início da offseason em uma troca.

Publicidade

No meio de tudo isso, o técnico Quin Snyder deixou o cargo.

Então, é isso. A direção quer implodir o elenco. Nada melhor que fazer isso abrindo espaço em seu teto salarial com uma campanha ruim suficiente para ter uma alta posição no próximo recrutamento. Além disso, chegaram peças nas trocas que devem inciar todo o processo, como Collin Sexton, Jarred Vanderbilt, Lauri Markkanen, entre outros.

Publicidade

No mais, Russell Westbrook poderia ser dispensado após uma troca com o Utah Jazz. Assim, ele reforçaria outra equipe com um salário mínimo para veteranos em times com chances de título. Westbrook caberia em vários lugares como um sexto homem.

Portanto, o que o Jazz quer é ficar entre os últimos do Oeste em 2022/23 e, a partir do que acontecer no Draft, entender quando vai poder competir.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários