Russell Westbrook: “Não há nada melhor do que calar críticos”

Astro do Lakers vive melhor momento individual na temporada e motiva-se com adversidades da equipe angelina

westbrook calar críticos Fonte: David Liam Kyle/AFP

O Los Angeles Lakers continua com várias dificuldades, mas, provavelmente, Russell Westbrook vive seu melhor momento individual na temporada. Nos últimos três jogos, por exemplo, o astro acumulou médias de 20.7 pontos, 8.3 rebotes e 9.7 assistências. Converteu, além disso, 53.2% dos arremessos de quadra tentados. Westbrook foi um alvo geral desde o início da campanha e, agora, sua resposta será calar os críticos. 

 

“Eu vivo das adversidades e, acima de tudo, alimento-me da negatividade das pessoas. Porque, em síntese, não há nada melhor do que calar os críticos. Nosso elenco também percebeu que todos estão duvidando do que podemos realizar, mas estamos confiantes em nossa capacidade. Não há nada melhor, afinal, do que ver as pessoas recuarem e ficarem quietas sobre você”, desabafou o armador ao jornal Orange County Register. 

Publicidade

A recuperação de um jogador costuma passar, necessariamente, por uma mudança de postura individual. Westbrook, no entanto, garante que caminha para calar os críticos seguindo fiel a tudo em que acredita. “Eu continuo comprometido com meu trabalho, antes de tudo. Sei que, assim, tudo vai se encaixar. Tenho a fé inabalável em minha capacidade e, por isso, nunca duvido que mereço estar aqui”, cravou o veterano. 

Questão de confiança 

Analistas e parte da torcida ligavam o péssimo desempenho do astro na temporada, em particular, à falta de confiança. Houve certo momento em que, em primeiro lugar, ele passou a hesitar em oportunidades de infiltrações e arremessos de longa distância. Nos três últimos jogos, porém, dados positivos se acumulam. Ele acertou oito de 16 tiros de três pontos e, além disso, distribuiu quase três assistências para cada erro de ataque. 

Publicidade

“Adversários não vão fechar Russell como fariam com jogadores que arremessam com maior aproveitamento, mas ele não está recuando. Está tentando arremessos mesmo assim e, por isso, você percebe que está mais confiante. E, assim que algumas bolas caem, tudo abre-se em seu jogo – infiltrações, jogo no poste baixo. Ele tem sido, por fim, um incrível líder para esse grupo”, elogiou o armador DJ Augustin. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

“Nunca vi um jogador do calibre de Westbrook sofrer tanta humilhação”, dispara analista
“Westbrook prejudicou a minha carreira”, acusa Patrick Beverley
“Ofensas estão afetando a minha família”, desabafa Westbrook 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários