Russell Westbrook: ”Kobe estará comigo ao vestir camisa do Lakers”

Novo reforço da franquia, astro busca inspiração no falecido ídolo angelino ao vestir uniforme do time da terra natal

kobe westbrook camisa lakers Fonte: Noah Graham/AFP

Quando Russell Westbrook vestir a camisa do Los Angeles Lakers e entrar em quadra pela primeira vez com o seu novo time, uma pessoa estará forte em sua mente: Kobe Bryant. O falecido ídolo, como não poderia ser diferente, foi o maior exemplo para um garoto nascido e criado na Califórnia em sua jornada até a NBA. O astro revelou que o saudoso ex-jogador projetava o dia em que o veria com o uniforme roxo e dourado. 

 

“Kobe nunca deixou a minha mente. Continua em minha cabeça o tempo inteiro. Lembro que nós conversávamos sobre a possibilidade de atuar pelo Lakers um dia e o que isso significaria. É muito louco pensar nisso agora, sabe? É algo que vai ficar em mim. Ele estará comigo todas as vezes que vestir a camisa desse time e entrar em quadra. É o que posso garantir”, contou o armador, em sua entrevista de apresentação na equipe. 

Publicidade

A admiração mútua entre Westbrook e Bryant sempre foi visível enquanto o lendário ala-armador ainda estava vivo – ele morreu em um trágico acidente aéreo, em janeiro do ano passado. Ambos trocavam elogios a cada confronto e o integrante do Hall da Fama nunca escondeu que, em termos de personalidade e postura em quadra, o então jovem titular do Oklahoma City Thunder era um dos jogadores mais parecidos consigo. 

 

Publicidade

“Russell é, provavelmente, o jogador mais atlético que já enfrentei. E, definitivamente, vejo muitas semelhanças entre nós. Ele atua com uma intensidade e agressividade que precisava ser mais apreciada por todos, pois é extremamente difícil. Eu sei disso. Jogar tão duro, todas as noites, demanda muita energia e força. Digo que vocês não imaginam o quanto!”, afirmou o icônico pontuador, em entrevista concedida em 2016. 

E Westbrook também se enxergava em Kobe 

Obviamente, qualquer garoto em Los Angeles a partir do fim da década de 1990 cresceu com Kobe como, no mínimo, um de seus ídolos máximos. Para Westbrook, porém, essa idolatria também ia além dos motivos mais triviais e alcançava a maneira como ambos encaravam não só o basquete, mas a competição esportiva. Até por isso, ele foi um dos jogadores da NBA que se revelaram mais impactados pela repentina morte do craque.   

Publicidade

 

“Eu reconheci em Kobe o que sempre senti sobre o meu jogo. Ele tornou-se um amigo, irmão, mentor e professor com o passar do tempo. Defendeu-me, acreditou em mim e ensinou como poderia contornar as adversidades da carreira. Poderia falar tantas coisas mais sobre ele, mas só quero dizer que te agradeço por ter sido meu ídolo e inspiração no esporte”, desabafou o armador, após o falecimento do veterano. 

Publicidade

Westbrook seguirá o legado de Kobe e chega para atuar com a camisa do Lakers após ter tido uma segunda metade de temporada bastante forte pelo Washington Wizards, comandando a recuperação do time rumo aos playoffs. Ele registrou média de triplo-duplo em quatro das cinco campanhas, sendo que, na mais recente, foram 22.2 pontos, 11.5 rebotes e 11.7 assistências em 65 partidas disputadas. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER  

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários