Rumores: Mavericks explora valor de troca de Porzingis

Embora negociação não seja iminente, executivos de Dallas teriam procurado equipes da liga para analisar interesse em jovem astro

mavericks porzingis kidd letônia Fonte: Mike Ehrmann/AFP

O Dallas Mavericks ainda tenta recuperar-se nesse momento de um início de temporada instável, só voltando a atingir os 50% de aproveitamento na campanha nessa terça-feira. E os resultados abaixo do esperado podem ter levantado a sensação de que uma negociação de impacto se faz necessária no time. De acordo com Jake Fischer, do site Bleacher Report, rumores apontam que a direção do Mavericks entrou em contato com outras equipes para explorar o valor de troca de Kristaps Porzingis. 

O repórter apurou que a movimentação tem sido conduzida com discrição pelo gerente-geral Donnie Nelson e inclui, na verdade, todos os atletas do elenco excetuando o ídolo Luka Doncic. No entanto, a atual prioridade dos executivos texanos seria adquirir um atleta de garrafão mais consolidado, como Andre Drummond. “Eles querem um pivô mais físico, um reboteiro e jogador mais pesado, para colocar ao lado de Kristaps”, indicou uma fonte com conhecimento dos bastidores da NBA. 

Segundo Ian Begley, da rede SNY, o Golden State Warriors teria sido uma das equipes procuradas pelo Mavericks para checar possível nível de interesse em Porzingis. Uma negociação envolvendo o ala-pivô letão, porém, não é vista como algo remotamente iminente. Uma pessoa próxima do processo decisório da franquia definiu a atividade como uma tentativa dos texanos de “tirar a temperatura” do mercado em relação ao jogador de 25 anos. 

A postura oficial do Mavs é negar os rumores e qualquer consulta a rivais relacionada ao jovem titular. “Essa notícia não é verdadeira. Nós não discutimos nenhum tipo de troca nos últimos tempos. Isso não aconteceu. E, por sinal, não estamos nada contentes que dirigentes estejam especulando com o nome de um de nossos melhores atletas. Acho que só usaram esse rumor como um meio para falarem mal de Kristaps”, sentenciou o dono do time, o empresário Mark Cuban. 

Porzingis tem sido um jovem talento de enorme destaque da liga nos últimos anos, mas também acompanhado por uma série de problemas físicos que colocam dúvidas sobre a sua carreira em longo prazo. Nesse momento, por exemplo, ele é dúvida para os jogos do Mavericks por conta de dores nas costas. O ala-pivô, que fechou extensão contratual de US$158 milhões por cinco temporadas em 2019, registra médias de 20.5 pontos, 8.2 rebotes e 1.6 tocos em 17 partidas disputadas na atual campanha. 

 

Últimas Notícias

Comentários