Rudy Gobert: “Perdemos porque fiquei com pena de Anthony Davis”

Astro de Los Angeles deu susto, mas foi o destaque da partida

Rudy Gobert Anthony Davis Fonte: David Berding / AFP

O Los Angeles Lakers superou o Minnesota Timberwolves, na sexta-feira (31), e o duelo ficou marcado por um susto no terceiro quarto. Anthony Davis se machucou, mas continuou em quadra e após a partida, Rudy Gobert disse que sentiu pena do adversário e, por isso, saiu derrotado.

Enquanto Davis estava no chão sentindo dores após escorregar, o pivô adversário estava com o caminho livre para uma enterrada. No entanto, ele hesitou e passou a bola para Mike Conley, que a arremessou da linha de três e errou. De acordo com Gobert, ele não tomou vantagem da situação porque seria “impiedosa”.

Publicidade

“Eu tinha a bola em minhas mãos. Poderia ter ido e enterrado ela, mas AD estava lá caído. Então, achei que seria muita falta de empatia da minha parte e dei o passe. Após isso era só perda de posse após perda de posse. Portanto, foi um final complicado”, afirmou o francês em entrevista após o jogo.

Durante o intervalo de metade do jogo, a franquia de Los Angeles estava dez pontos atrás no placar e tinha dificuldades de encaixar o ataque. No entanto, após o susto as coisas melhoraram. O Timberwolves não conseguia converter os arremessos e organizar jogadas como no primeiro tempo. Desse modo, o Lakers venceu de 123 a 111.

Publicidade

Leia mais!

Além disso, mesmo não estando totalmente saudável pelo resto da partida, Anthony Davis teve uma ótima performance contra Rudy Gobert. Foram 38 pontos, 17 rebotes e dois tocos. Ele acertou 15 dos 26 arremessos que tentou, terminando com 57,7% de aproveitamento geral. Isso só fica maior quando se lembra que só um de seus colegas teve mais de 15 pontos, LeBron James, que terminou com 18 pontos, dez rebotes e seis assistências.

Após a vitória, Darvin Ham, técnico do Lakers, comentou sobre o susto do astro. De acordo com ele, “não deve se tornar algo grave”.

Ao mesmo tempo, Gobert teve uma partida que se assemelha às suas médias na temporada. O pivô anotou 14 pontos, 11 rebotes e dois roubos de bola em 66,9% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Além disso, Conley foi o que mais pontuou na equipe. O veterano teve 25 pontos e sete assistências e 31 minutos em quadra.

Publicidade

Agora, a franquia de Los Angeles está com 39 vitórias e 38 derrotas. Portanto, ocupa a sétima posição da Conferencia Oeste, com três jogos atrás do sexto, o Golden State Warriors. Já, o time de Minnesota está com 39 partidas ganhas e 39 perdidas. Desse modo, ocupa a nona posição do oeste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários