Robert Williams deve desfalcar Celtics por até três meses

Previsão de tempo perdido aumentou com divulgação oficial da equipe

robert williams celtics desfalcar Fonte: JESSE D. GARRABRANT / AFP

O pivô Robert Williams deve desfalcar o Boston Celtics por até três meses, depois de passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Na última terça-feira (20), o Jumper Brasil noticiou que o jogador poderia perder de quatro até seis semanas. Hoje, no entanto, a previsão de recuperação divulgada pelo Celtics é de oito a 12 semanas.

A franquia anunciou nessa sexta-feira (23) que o pivô de 24 anos está se recuperando após uma cirurgia para “remover corpos soltos e tratar o inchaço” no joelho. Williams também passou por uma cirurgia no dia 30 de março. No entanto, esse procedimento foi para reparar uma lesão no menisco esquerdo. Portanto, ele deverá retornar às quadras dentro de três meses.

Publicidade

O Celtics começa o seu período de treinamentos em 28 de setembro. O primeiro jogo de pré-temporada será em 2 de outubro. Além disso, o início da temporada será contra o Philadelphia 76ers, em 18 de outubro.

Leia mais!

No entanto, a notícia aumenta o nível de preocupação em torno da condição de Williams. Em 2021/22, ele lutou contra problemas no joelho durante toda a campanha. Dessa forma, por conta da cirurgia, Boston parece preparado para trazer o pivô sem pressa. O objetivo, portanto, é não comprometer a recuperação.

Publicidade

Última temporada

Durante a recuperação de uma cirurgia no menisco, Williams perdeu os sete jogos finais da temporada regular. Além disso, também ficou de fora dos dois primeiros jogos contra o Brooklyn Nets, na abertura dos playoffs.

Porém, conseguiu retornar no terceiro embate em 23 de abril. Assim, Williams participou de todos os 22 jogos restantes do Celtics nos playoffs. Aliás, o jogador desempenhou um papel fundamental como âncora defensiva perto da cesta.

Vigésima sétima escolha geral do Draft de 2018, Williams provou ser uma força impactante na defesa quando saudável. Em 61 aparições na temporada 2021/22, o pivô teve uma média de 10 pontos, 9,6 rebotes e 2,2 tocos.

Publicidade

Agora, a equipe vai tentar se acertar para os primeiros jogos da temporada sem o pivô titular. O fato de Robert Williams desfalcar o Celtics é uma grande perda. Afinal, Boston também estará sem o seu técnico principal, após um caso nebuloso envolvendo Ime Udoka, suspenso por um ano pelo time.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários