Robert Williams desfalca Celtics por tempo indeterminado

Jovem pivô será ausência por várias semanas devido à ruptura do menisco do joelho esquerdo

robert williams celtics Fonte: Brian Babineau/AFP

Robert Williams teve confirmada uma lesão no joelho e, dessa forma, vai desfalcar o Boston Celtics por tempo indeterminado. O pivô se contundiu na vitória sobre o Minnesota Timberwolves, nesse domingo (27). De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, foi constatada a ruptura do menisco do joelho esquerdo, após uma ressonância magnética feita nesta segunda-feira (28).

Ainda segundo a publicação, a previsão inicial é de que o jogador de 24 anos desfalque o Celtics por várias semanas. Por outro lado, Williams passará por uma “avaliação profunda”, ainda hoje, a fim de obter um cronograma mais certo para seu retorno. Titular na campanha surpreendente do Celtics, o pivô sofreu a lesão justamente no duelo que levou o time de Ime Udoka à liderança da Conferência Leste.

Além disso, Wiilliams tornou-se o primeiro entre 169 jogadores que defenderam mais de 500 arremessos como “defensor mais próximo”. Como resultado, ele é o único em toda a liga que condiciona seus adversários a arremessar abaixo dos 40% de aproveitamento. De quebra, soma médias de 10 pontos, 9.6 rebotes e 2.2 tocos na atual temporada. Ademais, é um dos principais nomes na melhor defesa da NBA e, assim, é um dos candidatos a levar o prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Após o triunfos sobre o Timberwolves, Udoka comentou sobre a lesão do seu comandado. “Não sei exatamente o que aconteceu. Ele disse que não lembra especificamente da jogada. Mas, saiu do jogo, teve alguma dor e foi examinado”.

Leia mais!

Campanha meteórica

Williams tem tido um papel importante na reviravolta que o Celtics impôs em 2022. Afinal, nos últimos dois meses, o time conquistou 24 vitórias em 28 jogos. Dessa forma, também alcançou as marcas de melhor ataque e melhor defesa da liga.

Nesse período, a equipe de Boston superou seus adversários com 119,8 pontos por 100 posses e sofre apenas 103.4. A marca defensiva é tão impressionante que a diferença de Boston para o segundo colocado no quesito é a mesma do segundo para o 20º.

Desde que entrou na NBA, em 2018, Williams já ficou de fora de 80 partidas devido a inúmeras lesões. Em 2021/22, ele disputou 61 jogos, sua melhor marca na liga. Na última offseason, o pivô assinou uma extensão de US$48 milhões com a franquia de Boston, válida por quatro temporadas.

A princípio, Grant Williams deverá ser o titular do garrafão do Celtics ao lado do veterano Al Horford. Além disso, o técnico Ime Udoka deverá disponibilizar mais minutos para o alemão Daniel Theis.

Portanto, a ausência de Robert Williams por tempo indeterminado é um duro golpe nas pretensões do Celtics. O time vai disputar sete jogos até o final da temporada regular, com a missão de se manter no topo do Leste.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários