Raptors monitora situação de Shai Gilgeous-Alexander no Thunder

Franquia de Toronto está de olho em uma eventual insatisfação do armador canadense com a “seca” de vitórias em OKC

Raptors Shai Thunder Fonte: Adam Pantozzi / AFP

O Toronto Raptors está monitorando a situação de Shai Gilgeous-Alexander no Oklahoma City Thunder, de acordo com o repórter Josh Lewenberg, do portal TSN. Segundo a publicação, a franquia canadense está atenta a uma eventual insatisfação do armador com a seca de vitórias do time de Oklahoma City.

No entanto, Gilgeous-Alexander não deu pistas de que deseja deixar o Thunder. Ou seja, até o momento, ele não se cansou de liderar a equipe. No entanto, já vimos diversos casos de atletas que mudam de ideia rapidamente.

Publicidade

Além disso, o armador de 24 anos tem contrato válido pelas próximas cinco temporadas. Por conta de recente extensão, Gilgeous-Alexander vai receber quase US$180 milhões em salários até 2027.

Como todos sabem, a reconstrução do Thunder é lenta. Afinal, o time coleciona campanhas ruins e, simplesmente, não se mostra competitivo em quadra. Assim, nas últimas duas temporadas, a equipe foi a segunda pior da Conferência Oeste.

Dessa forma, com inúmeras escolhas de Draft e jovens no elenco, a equipe não será forte no curto prazo. Para piorar, o novato Chet Holmgren, uma das esperanças da franquia, sofreu uma grave lesão e está fora da temporada.

Publicidade

Leia Mais!

Por enquanto, a julgar pelo discurso do gerente-geral Sam Presti, não há pressa para que o cenário mude em Oklahoma City.

“Shai assinou um compromisso de longo prazo aqui, antes de tudo. Ele já é muito bom jogador, mas ainda tem margem para evolução. Está entrando nos seus anos pré-auge e, assim, nós estamos animados. Jovens como Josh Giddey e Chet Holmgren, enquanto isso, ainda estão longe dos seus dias mais brilhantes. Mas, em algum momento, todas as curvas vão ascender. Será empolgante ver isso acontecer”, afirmou o dirigente.

Publicidade

Além disso, Presti defende que o time ignore os rumores. Boatos sempre circularão, mas, no fim das contas, não podem afetar o trabalho de quadra.

“Nós temos que esquecer as especulações para, assim, jogarmos nosso basquete. Os rumores existem independentemente de adorarmos Shai. Então, nosso jogo deve seguir o mesmo caminho. Enfim, temos que ignorar isso e fazermos o nosso trabalho”, finalizou Presti.

Publicidade

Interesse do Raptors

O interesse do Raptors em “tirar” Shai Gilgeous-Alexander do Thunder tem razões claras. O armador, além de ser natural de Toronto, conhece o treinador Nick Nurse. Ambos, inclusive, trabalharam juntos, recentemente, na seleção do Canadá.

Além disso, o Raptors tem uma carência na armação. O titular Fred VanVleet é indiscutível, mas está sobrecarregado. Na última temporada, quando foi All-Star, o armador liderou a NBA em minutos, com uma média de 37,9 por jogo.

Hoje, o time canadense não possui outro armador confiável. Por isso, o jovem Scottie Barnes se torna o playmaker quando VanVleet está fora. Portanto, a eventual chegada de Gilgeous-Alexander deixaria o Raptors com uma rotação fortíssima na armação.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários