“Quero provar que sou um bom defensor no Cavaliers”, projeta Donovan Mitchell

Astro quer também ser reconhecido pela sua força defensiva na nova equipe

donovan mitchell defensor cavaliers Fonte: Nick Cammett / AFP

Uma das primeiras projeções de Donovan Mitchell desde que foi negociado para o Cleveland Cavaliers é conseguir ser um bom defensor. O astro obteve esse status na universidade, mas em cinco anos na NBA, não conseguiu grande destaque no quesito. Agora, em uma nova equipe desde que foi draftado pelo Utah Jazz, em 2017, ele acredita ser capaz de melhorar na defesa.

O principal fator que o faz crer em sua evolução defensiva é o elenco ao seu redor. Afinal, Mitchell terá um núcleo jovem poderoso ao seu lado. Por isso, ele acredita que sua responsabilidade ofensiva será mais dividida do que nos tempos de Utah. Assim, ele poderá desenvolver o aspecto defensivo.

Publicidade

“Eu posso jogar bem na defesa e sei disso. Eu ainda não demostrei isso, mas estou ansioso para fazer aqui. Estou aqui para jogar de 5, 4, 3, 2 ou 1. Então, preciso encontrar maneiras de fazer isso. Começando pelas pequenas coisas: atenção aos detalhes, me manter à frente e fazer um esforço extra para competir. Assim, esse é, em última análise, o meu objetivo aqui como um dos líderes da equipe. Continuar fazendo esse esforço em ambos os lados da quadra”, declarou o astro, durante o Media Day do Cavaliers.

Leia mais!

De fato, ao longo das suas cinco temporada no Jazz, Donovan Mitchell não precisou se preocupar em ser um grande defensor, Agora, no entanto, ele quer mudar esse panorama no Cavaliers.  Afinal, em Utah, ele atuava ao lado de um dos principais defensores da liga: Rudy Gobert. Além disso, como principal astro da equipe de Salt Lake City, ele sabia da importância em conduzir o time no ataque.

Publicidade

Como resultado, recebeu três seleções para o Jogo das Estrelas, sobretudo pelos números ofensivos. Isso porque, em 345 jogos disputados na NBA, Mitchell angariou médias de 23,9 pontos e 4,5 assistências. Além disso, converteu 44,1% dos arremessos de quadra. Por outro lado, entretanto, seus números defensivos não são ruins. No mesmo período, o agora astro do Cavs obteve médias de 4,2 rebotes e 1,3 roubo de bola.

Caso Mitchell se torne um bom defensor no Cavaliers, a equipe pode se tornar uma das principais no quesito da liga. Afinal, além do ala-armador, há nomes como Evan Mobley e Jarrett Allen que já provaram seus poderios defensivos. Desse modo, certamente brigaria com Boston Celtics e Golden State Warriors, por exemplo, pelo status de defesas mais eficientes da NBA.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários