Que pancada! Com Doncic incrível, Mavericks atropela Suns e está na final do Oeste

Dallas passou por cima de Phoenix no Jogo 7 e chegou às finais de conferência após 11 anos

doncic mavericks suns Fonte: Christian Petersen/AFP

O Dallas Mavericks foi ao Arizona e, com grande atuação de Luka Doncic, amassou o Phoenix Suns no Jogo 7 com uma vitória arrasadora por 123 a 90, neste domingo (15), chegando às finais da Conferência Oeste após 11 anos. O astro teve um início de partida incrível e terminou o primeiro tempo com a mesma pontuação de todo o time do Suns. Ambos somaram 27 pontos. Além do esloveno, que anotou 35 pontos, Spencer Diwiddie também foi responsável pelo atropelo nos primeiros minutos, totalizando 30 pontos esta noite.

Luka Doncic e Spencer Dinwiddie se tornaram a primeira dupla de companheiros de equipe a ter 30 pontos cada um em um jogo 7 desde Kobe Bryant e Shaquille O’Neal. As estrelas do Los Angeles Lakers atingiram o feito nas finais de conferência de 2002 contra o Sacramento Kings.

Publicidade

Já o Suns, não se encontrou em quadra e seus principais jogadores foram mal. Apagado, Devin Booker fez apenas 11 pontos. Contudo, Chris Paul e Deandre Ayton foram ainda piores. O armador teve apenas dez pontos e quatro assistências. Mas sua péssima atuação foi além: Chris ele terminou o duelo com plus minus de -39, o pior em sua carreira na NBA, seja em temporada regular ou playoffs. O pivô somou pífios cinco pontos e quatro rebotes. Desse modo, a eliminação precoce do melhor time da temporada regular foi definida ainda nos primeiros 24 minutos.

O jogo

O duelo começou com o time visitante dominando. Doncic e Dinwiddie, vindo do banco, foram os grandes responsáveis pela vantagem de dez pontos obtida no primeiro quarto. O Suns, por sua vez, não começou com um ritmo digno de decisão, sobretudo Chris Paul e Deandre Ayton que passaram os 12 primeiros minutos zerados em pontos.

Publicidade

No segundo quarto, o cenário piorou para o Suns. Os armadores do Mavericks judiaram do Suns e, sozinhos, somaram 48 dos 57 pontos da equipe no primeiro tempo. A exibição de Doncic era tão impressionante que o astro teve a mesma pontuação (27) que o time inteiro do Suns nos dois primeiros quartos. Assim, ele se tornou o primeiro jogador nas últimas 25 pós-temporadas a igualar ou exceder o total de pontos da equipe adversária em um tempo.

Phoenix estava apático. Então, o time de Monty Williams não conseguiu ter eficiência em nenhum dos lados da quadra e, conforme os ataques eram desperdiçados, os jogadores demonstravam mais nervosismo. Nem mesmo Devin Booker, o quarto jogador mais votado para MVP da temporada, foi capaz de converter bolas de segurança e colocar o time novamente no jogo.

Publicidade

Leia mais!

Devin Booker revela foco total do Suns para jogo 7
Luka Doncic: “Gosto quando falam mal de mim, é divertido”
Ayton incorpora “vingança” após perder finais com o Suns

Em contrapartida, Dallas, com a tranquilidade da larga vantagem no placar,traduziu a confiança em pontos. Na volta do vestiário, nenhuma reação. Apesar de um quarto mais disputado, o Phoenix Suns parecia entregue. Como resultado, a diferença chegou a 42 pontos no final do terceiro período e a classificação já estava praticamente assegurada.

Publicidade

Por fim, nos 12 minutos finais, a atmosfera era de eliminação. Alguns torcedores começaram a deixar o Footprint Center e quem ficou distribuiu algumas vaias. Em quadra, bancários passaram a tomar conta e o Mavs administrou a vitória com muita tranquilidade. Dessa forma, garantiu vaga na final de conferência pela primeira vez desde 2011. Para Chris Paul, no entanto, ficou o gosto amargo da quinta virada sofrida após seu time abrir 2 a 0 em uma série de playoffs.

Agora, o Dallas Mavericks enfrenta o Golden State Warriors, com os dois primeiros embates da série final do Oeste no Chase Center. O primeiro jogo será na próxima quarta-feira (18), às 22h (horário de Brasília).

(4) Dallas Mavericks 123 x 90 Phoenix Suns (3)

Publicidade

Destaques

Dallas

Luka Doncic: 35 pontos, dez rebotes, quatro assistências e 6-11 do perímetro
Spencer Dinwiddie: 30 pontos, três rebotes e 5-7 do perímetro
Jalen Brunson: 24 pontos e seis rebotes

Phoenix

Publicidade

Cameron Johnson: 12 pontos e cinco rebotes
Devin Booker: 11 pontos e três rebotes
Chris Paul: dez pontos e quatro assistências

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários