Porzingis e Bertans lideram a Letônia contra a Turquia pelas eliminatórias da Copa do Mundo

Alas foram destaques por suas seleções

Porzingis Bertans Letônia Turquia Fonte: Stephen Gosling / AFP

Hoje mais cedo, a Letônia venceu a Turquia com show de Kristaps Porzingis e Davis Bertans. O jogo era válido pelas qualificatórias da Copa do Mundo de basquete, que será disputada no ano que vem, nas Filipinas, no Japão e ainda na Indonésia.

Porzingis não havia jogado pela seleção da Letônia desde o EuroBasket de 2017, em grande parte por conta de repetidas lesões que o atleta sofreu. Nessa temporada, no entanto, o jogador foi avaliado como saudável o suficiente para jogar pela sua seleção.

Publicidade

Davis Bertans teve um ótimo aproveitamento durante a partida, com 17 pontos em seis de oito arremessos, sendo cinco desses de três pontos. Além disso, o jogador ainda anotou três assistências e dois rebotes – tudo isso em 18 minutos.

Leia mais

Já Porzingis deu show. O jogador anotou 22 pontos, 14 rebotes e seis tocos. No entanto, o mais impressionante foi que ele fez tudo isso em apenas 22 minutos.

Publicidade

Kristaps Porzingis e Davis Bertans voltarão às quadras no domingo, contra a Grã-Bretanha. Após vencer a Turquia e dar um passo importante nas qualificatórias, Porzingis e Bertans querem agora continuar embalados e se classificar para a Copa do Mundo – torneio que a Letônia nunca participou.

Troca

Na última temporada, ambos os jogadores estiveram envolvidos na mesma troca. O Dallas Mavericks enviou Porzingis ao Washington Wizards por Bertans e Spencer Dinwiddie.

Após ver que Kristaps não estava conseguindo espaçar a quadra para Luka Doncic, por vezes até atrapalhando o craque, a gestão do Mavericks preferiu se livrar do jogador. No entanto, Bertans também não foi muito bem em Dallas, jogando apenas cerca de 14 minutos por jogo durante a temporada regular.

Publicidade

Porzingis jogou apenas 17 jogos pelo Washington Wizards na última temporada. No entanto, mostrou grande melhora, se comparado à sua performance em Dallas. Teve médias de 22 pontos e quase nove rebotes. O mais impressionante, entretanto, foi o seu aproveitamento de três pontos – que saltou de 28 para 37%.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários