Por futuras trocas, Lakers surpreende e dispensa revelação Matt Ryan

Saída do arremessador, que possuía contrato não garantido, abre vaga no elenco para possíveis negociações

matt ryan lakers trocas Fonte: Michael Gonzales / AFP

Mudanças, ao que tudo indica, estão por vir no elenco do Los Angeles Lakers. E, por isso, uma das poucas boas histórias da franquia até agora na temporada teve um final precoce. O jogador que era considerado a revelação do time despediu-se com só 20 partidas na campanha. O arremessador Matt Ryan foi dispensado pelo Lakers, diante da possibilidade de trocas acontecerem a partir desse mês.

Segundo Shams Charania, do site The Athletic, tomou-se a decisão com o objetivo de aumentar a flexibilidade do elenco. O atleta possuía um contrato não garantido, então a rescisão não teve custos. A sua vaga no elenco, por sua vez, pode ser utilizada em transações futuras. Vale lembrar que vários jogadores tornam-se elegíveis para negociação a partir do próximo dia 15.

Publicidade

O ala de 25 anos chegou à franquia como convidado para a pré-temporada, mas surpreendeu a todos. Ele terminou o período de preparação nas graças dos torcida e, assim, ganhou uma vaga no time efetivo. A falta de arremessadores na equipe, em seguida, levou-o a fazer parte da rotação no início de novembro. Já não havia entrado em quadra, no entanto, em quatro dos últimos cinco jogos.

Leia mais

O arremesso

Matt Ryan, apesar da passagem curta e ter sido preterido por trocas em potencial, deixa um momento marcante no Lakers. Ele acertou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro que levou o duelo contra o New Orleans Pelicans para a prorrogação. Aquela seria só a segunda vitória dos californianos na temporada. Na ocasião, aliás, ele brincou ao revelar que ainda atuava “de graça” pelo time.

Publicidade

“Eu nem recebi o meu primeiro pagamento, para começar. O nosso salário não cai até o dia 15. Então, definitivamente, não vou ser um ‘esbanjador’ nesses tempos. Não farei nenhuma comemoração, por enquanto. Quem sabe dentro dos próximos anos, talvez, com a sequência da minha carreira. Mas, hoje, só estou aguardando chegar o dia do pagamento”, contou o atleta na época.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários