Paul George defende Russell Westbrook no Clippers: “Precisamos de armador”

Após trocar John Wall e Reggie Jackson, elenco sente falta de um “verdadeiro” armador

paul george clippers westbrook Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Após o Los Angeles Clippers trocar John Wall e Reggie Jackson, Paul George e Marcus Morris disseram abertamente que gostariam de Russell Westbrook no time. No entanto, sabem que a tarefa não é tão fácil.

Westbrook foi trocado do Los Angeles Lakers para o Utah Jazz recentemente. Entretanto, talvez o camisa 0 seja dispensado. Nesse caso, quando George foi perguntado por repórteres do canal ESPN quais jogadores agentes livres eles gostaria de adicionar no elenco, a estrela não hesitou.

Publicidade

“Se ficar disponível, quero Russell”, disse após o jogo contra a derrota de 119 a 106 para o Milwaukee Bucks. “Nós precisamos de um armador. Mas, ao mesmo tempo, se não der certo estamos bem. Entretanto iria sem dúvidas nos ajudar. Precisamos de um verdadeiro atleta da posição para facilitar nosso jogo.”

Paul George tem mantido contato com Westbrook com a intenção de o trazer para o Clippers. Os dois jogaram juntos durante duas temporadas no Oklahoma City Thunder, até o camisa 13 pedir uma troca para o atual time em 2019.

Kawhi Leonard estava fora da partida contra o Bucks, por conta de uma lesão no joelho. Portanto, perguntaram a George qual era a opinião da outra estrela.

Publicidade

Leia mais!

“Ele gosta da ideia. Mas você vai ter que perguntar para Leonard para ter a resposta completa.”

O Clippers trocou Jackson, Wall e Luke Kennard durante a trade deadline. Entretanto, adquiriu os armadores Bones Hyland e Eric Gordon, e também o pivô Mason Plumlee.

Hyland é um armador de 22 anos que tem o estilo de jogo marcado pela energia e pontuação. Por outro lado, Gordon é um veterano da mesma posição, que é considerado um 3 and D, ou seja, arremessa e defende bem do perímetro. Quem assume de forma improvisada esse papel no time é Terrance Mann, que para o técnico Tyronn Lue é um “ala versátil”.

Publicidade

O presidente das operações de basquete da franquia, Lawrence Frank, disse que houveram discussões de troca envolvendo “verdadeiros armadores”, mas que não deu certo.

“O jogo gira em torno dos melhores jogadores”, disse Frank. “Nós precisamos de alguém que não seja facilmente marcado e consiga fazer a bola rodar, mas mesmo não podendo ter ela nas mãos por muito tempo. Porque Kawhi e PG terão a bola 60% do tempo. Então, mesmo que não seja um armador, a pessoa que conduzir o jogo tem que arremessar bem, pois quando chega nos playoffs as estrelas não tem tanto espaço para chutar”.

Publicidade

Lue concorda com o presidente, assim como Marcus Morris. O atleta acha que Westbrook não teve a oportunidade de mostrar quem é nas últimas duas temporadas.

No Clippers é diferente

“Jogar com o Lakers é ter que ouvir muita coisa da mídia. E tudo que dava errado no time sempre culpavam o Russell. Mais ninguém. Mas aqui nós aceitamos ele de braços abertos. Se a gente der a oportunidade dele voltar a ser o que era, será algo perigoso.”

Publicidade

Por fim, Paul George disse que o estilo de jogo de Westbrook encaixaria no Clippers, diferente de seu antigo time.

“Não me leve a mal, LeBron James sabe arremessar a bola como ninguém. Entretanto, os outros jogadores deles talvez sejam muito jovens para serem sempre uma ameaça do perímetro. Por outro lado, nós temos atletas suficientes para espaçar a quadra. Assim Russell conseguirá fazer seu jogo. Ele conseguirá se ajustar. Eu sei disso, porque algumas das minhas melhores temporadas foram ao lado dele.”

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários