Patrick Beverley: “Eu gostaria de jogar ao lado de LeBron”

Armador do Timberwolves expressa desejo de atuar ao lado do astro do Lakers

Patrick Beverley LeBron Fonte: David Berding / AFP

Patrick Beverley não hesitou quando questionado pela ESPN sobre qual jogador da NBA ele mais gostaria de jogar ao lado: LeBron James. O armador do Minnesota Timberwolves carrega a reputação de ser um jogador de marcação dura e jogo físico. Além disso, é muito marcado por ser provocador e enérgico. Assim, ele se torna um dos membros da liga que você ama ou odeia.

Dessa forma, podemos concluir que James não é do clube de fãs de Beverley. Afinal, quando o Timberwolves eliminou o Los Angeles Clippers no play-in desta temporada, a comemoração exacerbada do veterano ganhou repercussão de vários atletas da liga nas redes sociais. Dentre eles, estava LeBron, que publicou vários emojis de risos ao ver a reação do armador pós-classificação.

Publicidade

Por outro lado, ao pensarmos o jogo, Beverley seria um ótimo encaixe no Los Angeles Lakers de LeBron, sobretudo como um grande defensor de perímetro. Afinal, essa foi uma das várias deficiências do time de Frank Vogel na decepcionante temporada 2021-22. Contudo, haveria um empecilho nesta junção: Russell Westbrook. Isso porque a relação entre eles, historicamente, não é boa.

Leia mais!

Filha de Beverley recebe aprovação do pai por levar falta técnica
Jornalista explica por que acha que LeBron tentou demiti-la da ESPN
“Westbrook prejudicou a minha carreira”, acusa Beverley

Publicidade

Assim, Westbrook “culpa” Beverley por uma lesão no joelho ocasionada em um lance, nos playoffs de 2013. Na ocasião, o astro defendia o Oklahoma City Thuder, enquanto o defensor vestia a camisa do Houston Rockets. Posteriormente, em 2019, uma declaração questionando a real eficiência defensiva do armador o fez crer que isso interferiu em sua reputação. Westorbrook, portanto, afirmou que Beverley enganava a todos na liga porque só corria pela quadra, sem fazer nada, ao invés de marcar.

Então, apesar de expressar sua vontade em atuar com LeBron James, é pouco provável que vejamos Patrick Beverley atuando pelo Lakers. Ao menos, enquanto Westbrook ainda estiver na Califórnia. Da mesma forma, ainda restaria a dúvida se o desejo é mutuo. Por fim, a declaração do veterano não expressa um desejo real de ser negociado ao Timberwolves, já que ele ainda possuí vínculo de um ano com a franquia, no valor de US$13 milhões.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários