Para Curry, Warriors de 2017 venceria Bulls de 1996

Ambas equipes marcaram época na NBA, mas qual é melhor?

curry warriors 2017 bulls 1996 Fonte: Christian Petersen/AFP

Em mais uma daquelas comparações hipotéticas entre dois times que marcaram história, Stephen Curry acredita que o Golden State Warriors de 2017 venceria o Chicago Bulls de 1996 em uma hipotética série de sete jogos. Contudo, para o astro, seriam necessários apenas seis jogos para que o time do qual fez parte superasse o lendário esquadrão de Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Phil Jackson e companhia.

A declaração de Curry foi dada em um quadro da revista GQ Sports, onde respondeu a pergunta de um fã: “totalmente saudável, você acredita que o Warriors com Kevin Durant poderia ter derrotado o Bulls de 96 em uma final de sete jogos?”. Para ele, a resposta é: “absolutamente”. As comparações entre as equipes foram comuns quando o time de San Francisco quebrou o recorde de Chicago em 2015-16. Na ocasião, os comandados de Steve Kerr somaram 73 vitórias e apenas nove derrotas na temporada regular. Do mesmo modo, o time de Phill Jackson era o dono da marca em 1995-96, com 72 triunfos e dez reveses.

Apesar de o Warriors de 15-16 ter alcançado este feito, muitos consideram o de 2017, com Durant, ainda melhor. Por isso o torcedor escolheu o esquadrão para comparar ao de Jordan. “Obviamente, nunca saberemos. Mas, no papel contra eles, eu gosto de nossas chances. Eu diria Dubs em seis jogos também”, declarou Curry.

De fato, há muitas semelhanças entre as equipes. Afinal, uma conquistou seis títulos nos anos 90, enquanto a “Dinastia Warriors” é considerada um dos períodos mais dominantes de um time na história da NBA. Como resultado, foram três campeonatos conquistados em cinco decisões entre 2015 e 2018.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários