“Não podemos vencer apenas com Doncic”, alerta Jason Kidd

O Mavericks saiu derrotado nos dois confrontos contra o Suns no Arizona; agora, as equipes se enfrentam no Texas

doncic jason kidd Fonte: Christian Petersen/AFP

O Dallas Mavericks perdeu a segunda partida consecutiva fora de casa para o Phoenix Suns, por 2019 a 109, pelas semifinais da Conferência Oeste. O técnico texano, Jason Kidd, já havia alertado após o primeiro revés, mas voltou a reforçar na noite de quarta-feira (4), que a equipe não pode contar apenas com Luka Doncic para conseguir vitórias.

Dessa forma, o Maveticks desperdiçou outro brilhante desempenho ofensivo de Doncic, que marcou 35 pontos em 13 arremessos convertidos dos 22 tentados e sete assistências. Do mesmo modo, no primeiro jogo da série, o astro foi ainda melhor. Isso porque anotou 45 pontos, além de 12 rebotes e oito assistências. Agora, o Suns lidera o confronto por 2 a 0.

Publicidade

“Ele fez um grande jogo, mas ninguém mais apareceu. Temos que fazer com que outros caras chutem melhor a bola. Não podemos vencer apenas com Doncic marcando 30 por noite – não nesta época do ano. Estamos jogando contra o melhor time da liga, então temos que colocar outros caras no jogo”, declarou Kidd após a derrota desta quarta-feira.

Leia mais!

Com show de Booker e Paul, Suns atropela Mavericks
“Doncic vai ganhar vários MVPs”, crava Jason Kidd
Doncic: “É 100% mais fácil fazer 30 pontos na NBA do que na Europa”

Publicidade

O treinador mencionou, especificamente, que Dallas precisa de uma produção maior de Jalen Brunson e Spencer Dinwiddie. Ambos somaram apenas 41 pontos somados nas duas derrotas no Footprint Center. O contraste de Brunson é mais notório. Afinal, o armador ao longo dos seis jogos da primeira rodada contra o Utah Jazz, ele obteve média de 27.8 pontos, enquanto nos dois primeiros confrontos contra o Suns, sua média foi de 11 pontos.

“Precisamos fazer um trabalho melhor para ajudá-lo. Eles [Suns] estão focando nele para tudo e sabíamos disso. Também sabíamos disso na última série, mas fizemos um trabalho melhor protegendo um ao outro, não apenas Luka. Temos que voltar a proteger um ao outro para o jogo 3 em casa”, finalizou Jason Kidd.

Publicidade

O Mavericks está jogando sua segunda rodada de playoffs pela primeira vez desde 2011, quando a franquia ganhou o título. Agora, será preciso buscar soluções para reverter o placar da série com duas partidas em casa. “Para muitos jogadores, é a primeira vez nesta situação”, disse Doncic. “Nós acreditamos, cara. Eles têm que ganhar quatro jogos, então ainda não acabou.”

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários