“Já não me importo com Ben Simmons”, dispara Embiid

Pivô do Sixers, além do treinador Doc Rivers, perdem paciência com descomprometido astro; Jogador é suspenso de estreia

embiid simmons sixers rivers Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

O treinamento do Philadelphia 76ers nessa terça-feira, às vésperas da estreia da equipe na temporada, teve clima muito tenso. E o motivo, sobretudo, foi a breve presença de um atleta que todos sabem não querer estar lá. O astro Ben Simmons foi expulso das atividades do Sixers pelo treinador Doc Rivers e, logo em seguida, o pivô Joel Embiid deu entrevista sugerindo que a situação do armador na franquia é irremediável.    

 

“Nesse momento, sinceramente, já não importo mais com esse cara. Ben pode fazer o que ele quiser, pois o meu trabalho não é ser babá dele. Administrar esses problemas, acima de qualquer coisa, não é o meu trabalho. A minha função é melhorar a equipe e ganhar jogos com os jogadores que estão aqui, comprometidos. Meu trabalho é dar o meu melhor todas as noites, além disso, pelo time”, disparou o craque camaronês. 

Publicidade

As palavras de Embiid foram motivadas por um problema entre Simmons e Rivers ainda no início do treino do Sixers. O veterano treinador convocou o titular para participar de uma movimentação defensiva, mas foi ignorado. O comandado negou-se a atendê-lo seguidas vezes. O veterano, então, mandou-lhe embora. Foi anunciado, logo depois do ocorrido, que o jogador está suspenso do primeiro jogo da equipe na temporada. 

 

Publicidade

“Ben foi uma distração para o trabalho hoje. Eu não achei que ele quisesse fazer, no fim das contas, o que todos estavam fazendo em quadra. Foi no começo da atividade, então nada muito sério. Simplesmente disse que deveria ir embora com aquela postura. Ele foi embora e, por fim, conseguimos dar sequência ao treinamento”, confirmou o treinador, campeão da NBA em 2008 com o Boston Celtics. 

Ignorar Simmons é caminho encontrado 

O acontecimento do treino dessa terça é só mais um capítulo na “novela” que envolve a possível saída de Simmons do Sixers. O atleta de 25 anos pediu para ser trocado após os playoffs da última temporada e não teve o pedido atendido. O rumor nos bastidores é que, apesar da vontade do astro, os executivos da Philadelphia fizeram exigências absurdas para os interessados. A intenção, por fim, seria manter o jogador. 

Publicidade

 

O armador, então, não se reapresentou ao Sixers para a pré-temporada na tentativa de forçar a saída da equipe. Mas, com o passar do tempo e multas acumuladas, resolveu aparecer de surpresa em Philadelphia. Sua postura, desde então, tem sido desinteressada. O vídeo do final do treino do time nessa segunda, em que ele fez questão de ficar de fora da roda de jogadores, acabou viralizando nas redes sociais. 

Publicidade

“Estou aqui para tentar liderar esse grupo de jogadores, primeiramente. E sinto que nós estamos no caminho certo, pois a química e entrosamento do elenco tem sido ótimo, apesar de tudo o que está acontecendo nos últimos meses. Então, como já disse, não poderia me importar menos com o que vai acontecer nessa outra história”, concluiu Embiid, preparado para seguir em frente sem o colega – e provável ex-amigo. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários