Michael Jordan rouba a cena no All-Star Game 2022

Maior jogador da história é ovacionado ao ser apresentado na cerimônia dos 75 anos da NBA

Michael Jordan All-Star Game Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan roubou a cena no All-Star Game 2022. No evento festivo realizado nesse fim de semana, em Cleveland, o ídolo do Chicago Bulls mostrou por que é a grande lenda do esporte. Jordan foi ovacionado por todos que estavam na Rocket Mortgage Fieldhouse, além de ter sido reverenciado pelas estrelas da atualidade.

Antes de mais nada, vale dizer que o atual dono do Charlotte Hornets chegou atrasado ao evento da NBA. O motivo? Mais cedo, Jordan estava em Daytona Beach, na Flórida, para prestigiar a abertura da temporada da Nascar. O lendário ex-jogador é proprietário da equipe 23XI Racing.

Portanto, Jordan ainda não estava presente no momento da foto oficial dos 75 melhores jogadores da história da NBA. No entanto, ele apareceu na apresentação oficial das grandes lendas da liga. Último nome a ser anunciado, o eterno camisa 23 foi o mais aplaudido na arena. A partir do momento em que surgiu, todos os holofotes foram para Jordan. Era como se uma espécie de “Deus do basquete” tivesse chegado ao evento.

LeBron

Não por acaso, as estrelas da atualidade ficaram emocionadas com a presença de Jordan. Considerado o maior nome da NBA neste século, LeBron James deu um longo abraço no ídolo. Além disso, o astro do Los Angeles Lakers fez questão de exaltar o maior da história.

“Então, eu não podia deixar escapar a possibilidade de abraçar quem me inspirou quando eu era jovem. Acima de tudo, eu não estaria aqui, hoje, se não fosse pela inspiração em Michael Jordan. Eu queria ser como ele. Enfim, o arremesso da vitória é um fadeaway inspirado nele”, afirmou LeBron após a vitória de seu time no evento. 

Michael Jordan All-Star Game

Jesse D. Garrabrant / AFP

Doncic

Outro que se emocionou com a presença de Jordan foi Luka Doncic. A jovem estrela do Dallas Mavericks foi surpreendida com um abraço do ídolo, e ficou em estado de graça. Dessa forma, na entrevista coletiva depois da partida, não conteve a felicidade.

“Então, foi algo incrível. Eu nem sei como explicar o que ocorreu. O Michael Jordan sabe o meu nome, cara. Isso já é muita coisa. É simplesmente inacreditável”, contou o astro esloveno de 22 anos.

O legado de Jordan

O mito do Bulls e atual dono do Charlotte Hornets foi o atleta que revolucionou o marketing esportivo e um dos principais responsáveis por solidificar a marca NBA em todo o mundo. Além disso, Jordan é o garoto-propaganda mais bem sucedido da história da Nike (com a qual tem contrato vitalício) e um dos atletas mais bem pagos de todos os tempos.

E o que dizer do currículo dele? Além dos seis títulos, Michael Jordan angariou seis prêmios de MVP das finais, cinco MVPs da temporada regular, 14 participações no All-Star Game, além de ter sido o cestinha da NBA em dez temporadas, bicampeão olímpico (1984 e 1992) e ganhado os prêmios de calouro do ano (1985) e de melhor jogador defensivo (1988). Michael fez parte do time ideal da temporada em dez oportunidades e, em outras nove, integrou o time ideal de defesa.

E tem mais: Jordan anotou pelo menos 60 pontos em quatro jogos, e pelo menos 50 pontos em outras 31 partidas. Além disso, ele obteve médias de 33.4 pontos nos playoffs, recorde que permanece até hoje. Ou seja, Jordan é o maior de todos os tempos.

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Facebook
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários