Matisse Thybulle não estaria vacinado e pode desfalcar 76ers nos playoffs

Canadá proíbe jogadores não vacinados de atuarem no país

Matisse Thybulle 76ers playoffs Fonte: Tim Nwachukwu/AFP

O Philadelphia 76ers listou Matisse Thybulle como “inelegível para jogar” a partida dessa quinta-feira (7) contra o Toronto Raptors, no Canadá, em um sinal de que o ala também será desfalque para os três possíveis jogos fora de casa, caso as equipes se cruzem em uma potencial série de playoffs. Isso porque, ao que tudo indica, o atleta não está vacinado contra o coronavírus e, por isso, não é autorizado a jogar no Canadá.

Na semana passada, das quatro equipes que têm chances de enfrentar o time de Toronto na pós-temporada, apenas o Miami Heat e o Milwaukee Bucks confirmaram que suas equipes estão totalmente vacinadas. Por outro lado, o Boston Celtics e o 76ers se recusaram a comentar sobre o assunto. Do mesmo modo, Thybulle não comentou publicamente se está, ou não, vacinado.

Atualmente, o Sixers é o quarto colocado da Conferência Leste, com 49 vitórias e 31 derrotas, enquanto o Raptors ocupa a quinta posição, com 47 triunfos em 80 jogos. Assim, se terminarem a temporada regular nessas posições, serão adversários na primeira rodada dos playoffs, que se iniciam no dia 16 de abril. Dessa forma, levando em consideração as restrições canadenses, Thybulle não poderia participar dos confrontos na Scotiabank Arena.

A ausência do jovem ala seria sentida pelo técnico Doc Rivers nos playoffs. Afinal, a equipe não conta com muitos talentos defensivos. Além disso, ele se tornou um dos nomes mais importantes para o Sixers ao longo da temporada regular. Aos 25 anos, Thybulle está em sua terceira temporada na NBA e soma médias de 5.8 pontos, 2.3 rebotes, 1.1 toco e 1.8 roubo de bola por jogo. Por fim, são 25.4 minutos em quadra, com 49 jogos como titular.

Posicionamento da NBA

Na quarta-feira (6), o comissário da NBA, Adam Silver, disse que não haveria nenhuma mudança sobre os jogadores não vacinados que estão proibidos atuar em Toronto. Assim, ele afirmou que a liga “não tem escolha” a não ser respeitar as leis do do país vizinho.

“Não temos escolha a não ser operar sob as leis em que jogamos. Em alguns casos, como vimos em Nova Iorque, são decretos municipais. Em outros casos, são estaduais. E, no caso de Toronto, há questões canadenses que temos que respeitar. Então, qualquer jogador que opte por não ser vacinado, sabe que não será autorizado a jogar em Toronto”.

Leia mais!

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários