Marcus Smart é eleito defensor do ano na NBA

Armador do Celtics levou a melhor sobre Rudy Gobert e Mikal Bridges

Marcus Smart defensor ano Fonte: Brian Babineau/AFP

Marcus Smart foi eleito defensor do ano na NBA, de acordo com o anúncio feito pela liga na noite desta segunda-feira (18). Smart, de 28 anos, levou a melhor sobre o ala Mikal Bridges, do Phoenix Suns, e o pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Dessa forma, o armador do Celtics é o primeiro jogador da posição a conquistar o prêmio desde Gary Payton, do antigo Seattle SuperSonics, em 1996. Além disso, Marcus Smart é o segundo atleta do time de Boston a ser eleito defensor do ano na NBA. O primeiro foi Kevin Garnett, em 2008.

Assim, em eleição feita com 100 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA e Canadá, Smart recebeu 37 votos de primeiro lugar e contabilizou 257 pontos.

O segundo mais votado foi Bridges, com 202 pontos. Por fim, Gobert, ganhador do prêmio no ano passado, terminou em terceiro, com 136 pontos. Cinco pontos foram concedidos aos votos de primeiro lugar, três pontos ao segundo e um para o terceiro.

Imagem

Divulgação / NBA

Leia Mais!

Nesta temporada, Smart é um dos principais responsáveis em quadra pela melhor defesa da NBA. Afinal, em 2021/22, o Celtics foi o líder em eficiência defensiva da liga, com média de 106.2 pontos sofridos a cada 100 posses de bola.

Por fim, vale dizer que o armador disputou 71 jogos na atual campanha e angariou médias de 12.1 pontos, 3.8 rebotes, 5.9 assistências e 1.7 roubo de bola (terceiro na NBA). Em oito temporadas na liga, Smart foi eleito duas vezes para o time ideal de defesa (2019 e 2020).

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Últimas Notícias

Comentários