Luka Doncic reflete sobre temporada do Mavericks: “Aprendizado”

Jovem astro encara primeira final de conferência como experiência para nortear sua carreira na NBA

luka doncic mavericks temporada Fonte: Glenn James / AFP

O Dallas Mavericks está a uma derrota da eliminação dos playoffs e, dessa forma, começa a jogar por sua “sobrevivência” nessa terça-feira. Dá início, na verdade, a uma missão quase impossível. Nenhum time da NBA, afinal, virou uma série após perder os três primeiros jogos. A provável queda tão perto do título vai doer, mas Luka Doncic avalia a temporada do Mavericks como um triunfo e lição.

“Eu ainda estou aprendendo sobre tudo isso, antes de tudo. Tudo é um aprendizado para mim, aliás. Tenho 23 anos e essa é minha primeira final de conferência, então trata-se de uma experiência nova. Depois que a temporada acabar, nós olharemos para trás e vamos ver que aprendemos muitas coisas novas”, analisou o esloveno, encarando a possível eliminação como um rito de passagem para o time.

A representatividade dos resultados do Mavericks na temporada é inquestionável, certamente. A equipe voltou às finais do Oeste depois de mais de uma década e, acima de tudo, ganhou a sua primeira série de playoffs desde 2011. Conquistou, como resultado, o direito de enfrentar um Warriors que fez cinco decisões do título nos últimos sete anos.

“Ninguém nos colocava como finalistas de conferência antes da temporada, então, por si só, isso é uma vitória. E acho que Golden State vem jogando incrivelmente bem, pois todos sabem seu papel e jogam juntos. Os últimos jogos têm sido bem difíceis, certamente. E isso é normal porque estamos enfrentando um time que já foi construído há muito tempo”, reconheceu o jovem astro.

Primeiro passo

A temporada de Luka Doncic e do Mavericks foi uma surpresa, mas todos sabem que não precisa ser um fato isolado. O único atleta de rotação do elenco que será agente livre na próxima offseason, por exemplo, é Jalen Brunson. Há excelentes chances, por isso, do elenco ter continuidade na próxima temporada. O treinador Jason Kidd está convicto de que tudo é só o início de um ciclo vencedor.

“Isso é só o começo da jornada para esse grupo. Essa campanha é uma fantástica experiência, pois ninguém aqui nunca havia chegado tão longe. Todos deveriam estar de férias aqui, em síntese. Enfrentar jogadores desse nível, então, é uma valiosa lição. Esse não é um fim para nós, mas só o início”, assegurou o técnico, prevendo um futuro brilhante para o time texano.

 

Leia mais

Jason Kidd: “Doncic é uma combinação de Magic, Bird e LeBron”
Artigo – Aos 23 anos, Luka Doncic já é o melhor jogador da NBA?
Luka Doncic: “Gosto quando falam de mim, é divertido”

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários