Lesionado, Anthony Davis volta a ser desfalque no Lakers

Astro angelino sofreu entorse no tornozelo durante vitória contra o Jazz e fica fora de ação por mínimo de duas semanas

lesionado davis desfalque lakers Fonte: Andrew D. Bernstein/AFP

Anthony Davis está novamente lesionado e, dessa forma, voltou a ser desfalque no Los Angeles Lakers. Segundo Dave McMenamin, da ESPN, o ala-pivô foi diagnosticado com entorse no tornozelo direito e ficará afastado do time por mínimo de duas semanas. A contusão foi acusada nessa quarta-feira, ainda no primeiro tempo da vitória de virada dos angelinos sobre o Utah Jazz. 

 

A lesão aconteceu após o astro dar um salto e “pousar” sobre o calcanhar do pivô Rudy Gobert. Ele caiu em quadra imediatamente e, em seguida, agarrou a parte inferior da perna gritando de dor. O jogador passou por exames no ginásio que não identificaram fratura, mas não teve condições de voltar ao jogo e vai ser reavaliado depois do Jogo das Estrelas. LeBron James revelou que o colega deixou a arena de muletas. 

Publicidade

“Assistir a Anthony sair de jogo dessa forma, acima de tudo, é pavoroso. Só podemos ficar na torcida para que esteja bem, dentro do possível. É evidente que não há como estar tudo bem, pois ficar saudável é algo muito importante para ele. Já vi diversos colegas e amigos sofrerem lesões, então tudo o que eu posso fazer é desejar-lhe o melhor”, lamentou o ala, em entrevista após o triunfo. 

O técnico Frank Vogel viu Davis no intervalo da partida e não ficou animado com o que viu. Ele confirmou, por exemplo, que o tornozelo do atleta estava muito inchado. “Ele estava balançando a cabeça e, além disso, dava para notar a enorme frustração com tudo. Eu não posso dizer como estava sentindo-se fisicamente, mas a tristeza era de alguém que vai ficar algum tempo fora”, admitiu o treinador. 

Publicidade

 

Histórico de lesões 

Lesões, infelizmente, não são uma novidade na carreira de Davis. Poucos astros de sua geração, aliás, possuem um histórico de problemas físicos tão vasto e preocupante. Ele já ficou fora de ação, por exemplo, de quase 20 partidas do Lakers entre dezembro e janeiro. LeBron, no entanto, tenta ver o lado positivo e encara a parada do calendário da liga como um fator para trazer calma à recuperação do ala-pivô. 

Publicidade

“A parte positiva disso é que Anthony já estará bem melhor depois do Jogo das Estrelas, certamente. Temos uma semana de pausa, então é um período que pode aproveitar. Foi uma jogada e evento infeliz, mas o tempo cura tudo e ele voltará assim que for possível. Nesse momento, porém, não temos motivo para pressa”, ponderou o quatro vezes MVP da liga, referindo-se aos nove dias sem jogos do Lakers a partir de agora.  

Ter Davis lesionado, como desfalque, é um golpe duro para o Lakers no futuro próximo. Vogel, porém, acredita que a vitória deixa uma mensagem positiva sobre o instante do time angelino. “Teria sido fácil nos entregarmos após a saída de Anthony. Utah, afinal, é uma ótima equipe. No entanto, essa partida tornou-se uma lição sobre como podemos superar qualquer tipo de adversidade”, concluiu o técnico.  

Publicidade

 

  

Leia mais 

GM do Lakers não consultou LeBron e Anthony Davis sobre trade deadline
“Anthony Davis é culpado pela campanha do Lakers”, acusa Barkley
“Não deixarei de arremessar de três pontos”, avisa Anthony Davis    

Publicidade

  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários