Lesão afasta Kevin Durant do Nets por duas semanas

Astro teve uma contusão no joelho direito durante a vitória sobre o Miami Heat

Kevin Durant lesão Nets Fonte: Michael Reaves / AFP

A grande fase do Brooklyn Nets pode estar em risco. Na segunda posição do Leste, o Nets não vai poder contar com o astro Kevin Durant, por lesão no joelho direito. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o ala vai passar por uma reavaliação em cerca de duas semanas.

O prazo da contusão, entretanto, é um alívio para a equipe. Na última temporada, Kevin Durant teve uma lesão similar e desfalcou o Nets por um mês e meio. Então, será um problema pelos próximos seis ou sete jogos, mas não por um período muito maior.

Publicidade

O camisa 7 se machucou em um lance com Jimmy Butler na vitória do Nets sobre o Miami Heat. Após Butler ter um arremesso bloqueado, ele caiu de costas em cima da perna direita do jogador do Brooklyn. Durant ainda tentou seguir no jogo, mas não conseguiu. Depois da partida, a comissão técnica informou que ele passaria por exames de imagem nesta segunda-feira.

Leia mais

“Algumas jogadas são assustadoras porque, quando alguém não está vendo o que está acontecendo, tudo pode acontecer”, disse Kyrie Irving. “Então, eu fiquei feliz por ele conseguir colocar peso na perna e seu corpo o salvou de algo pior. Com Durant, nós sabemos o que pode acontecer sem ele em quadra. Nós podemos dizer isso todos os dias, mas não temos tempo para desculpas. Nós vamos seguir em frente, mas seremos maduros sobre isso”.

Publicidade

Irving sabe o que diz. Em 2021/22, logo após a lesão de Durant, o Nets perdeu 11 partidas consecutivas. Na ocasião, a equipe lutava pelo primeiro lugar do Leste, mas caiu para a sétima posição. Como resultado, o time precisou do play-in para ir aos playoffs. Dias depois, o Boston Celtics varreu Brooklyn na primeira rodada.

Na atual campanha, Durant ficou fora de apenas uma partida e Markieff Morris foi o seu substituto. No entanto, o técnico Jacque Vaughn pode optar por deslocar Ben Simmons para ser o ala-pivô. O treinador ainda tem como opções Joe Harris e, até mesmo, Seth Curry.

Publicidade

Temporada de MVP

Em 39 partidas, Kevin Durant liderava o Nets antes da lesão com médias de 29.7 pontos, 6.7 rebotes e 5.3 assistências. Além disso, ele converteu 37.6% nos arremessos de três. Na última edição da Corrida para o MVP, o atleta subiu para a terceira posição, atrás apenas de Nikola Jokic e Jayson Tatum.

Aos 34 anos, o jogador já venceu o prêmio, quando atuava pelo Oklahoma City Thunder. O 12 vezes All Star foi eleito o melhor jogador da temporada 2013/14, quando registrou 32.0 pontos, 7.4 rebotes e 5.5 assistências. Ou seja, números similares aos que possui na atual campanha.

Publicidade

O Nets volta às quadras apenas na próxma quinta-feira, diante do Boston Celtics.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários