LeBron defende Tatum após má atuação nas finais

Astro do Lakers relembra performance ruim e fracasso na primeira decisão que disputou para ficar ao lado do ala do Celtics

lebron tatum finais atuação Fonte: Jim Poorten / AFP

A atuação de Jayson Tatum nas finais chamou a atenção de muitos torcedores de maneira negativa, mas não recebe esse julgamento de LeBron James. O principal astro da liga na atualidade, afinal, sabe o que é ser analisado com uma “lupa” pelo público. O craque garante que a maior parte dos críticos do desempenho do ala do Boston Celtics, certamente, não sabe o que é jogar basquete.

“As pessoas que ficam fazendo essas críticas infundadas são, geralmente, aquelas que nunca entraram em uma quadra. Assim, é muito mais fácil fazer isso. Aposto que eles nunca aumentaram a pressão sanguínea acima de uns 60, por exemplo. Sentem-se, no entanto, no direito de julgar como Jayson deveria ter jogado”, disparou o líder do Los Angeles Lakers, no programa “The Shop”.

Publicidade

Os números de Tatum nas finais, a princípio, não parecem tão desapontadores. Ele atuou média de 40,7 minutos por jogo na série contra o Golden State Warriors, registrando 21,5 pontos, 6,8 rebotes e 7,0 assistências. No entanto, ao mesmo tempo, acertou menos de 37% dos seus arremessos de quadra. Nada disso, porém, deveria influenciar a nossa visão sobre o atleta de 24 anos.

“Jayson é uma fera, para resumir. Ele não jogou à altura dos seus padrões, mas ‘destruiu’ os padrões de um jogador comum. Esse menino teve uma temporada extraordinária e, além disso, não fez nem 25 anos de idade. Irá voltar às finais, certamente, em breve. Não deveria se preocupar com tudo isso porque chegará lá novamente”, garantiu o quatro vezes campeão da NBA.

Publicidade

Leia mais

Experiência semelhante

LeBron relativiza a atuação de Tatum nas finais, aliás, com conhecimento de causa. Pode-se dizer que ambos tiveram uma experiência semelhante na primeira vez que chegaram à decisão do título. O então jovem ala teve desempenho decepcionante enquanto o Cleveland Cavaliers foi “varrido” pelo San Antonio Spurs em 2007. Ele reflete ter sido uma vivência importante, mas competição quase injusta.

“Jayson enfrentou uma legítima dinastia, assim como eu enfrentei na primeira vez em que fui finalista. O San Antonio Spurs que encarei era o Golden State Warriors de hoje, então foi a exata mesma coisa. Eles tiraram vantagem de mim porque, no fim das contas, não tinha experiência naquele estágio competitivo”, relembrou a lenda vida, entendendo pelo que passa o colega de liga.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários