Lakers sai da zona de classificação para o play-in: “Inaceitável”

Derrota para o Mavericks derruba angelinos para 11º lugar do Oeste e, hoje, time estaria eliminado na temporada regular

lakers play-in classificação inaceitável Fonte: Glenn James/AFP

O Los Angeles Lakers estaria oficialmente eliminado da temporada se a campanha regular terminasse hoje. O time angelino foi derrotado pelo Dallas Mavericks nessa terça-feira e, assim, caiu para o 11º lugar da conferência Oeste. Essa é, aliás, a pior colocação da equipe na tabela desde outubro. Com classificação até para play-in em perigo, o treinador Frank Vogel definiu a atuação do Lakers como “inaceitável”. 

 

“Nossa equipe simplesmente não teve nível de execução bom o bastante para merecer vencer. Em síntese, essa foi uma atuação sem a firmeza, inteligência, foco e luta que necessitávamos. Uma performance fraca em todos os aspectos de todos, inclusive da comissão técnica. Logo, o que apresentamos hoje foi inaceitável”, disparou o técnico, depois do revés diante dos texanos por 128 a 110. 

Publicidade

É preciso lembrar, primeiramente, que o Lakers atuou sem os astros LeBron James e Anthony Davis. No entanto, o desempenho do time conseguiu ser decepcionante até para os padrões angelinos na temporada. A equipe sofreu 82 pontos nos dois períodos iniciais, maior pontuação cedida pela franquia em um tempo em mais de seis décadas. No intervalo, como resultado, os angelinos já perdiam por 26 pontos de diferença. 

“A classificação mostra o que somos, acima de tudo. São os nossos resultados, afinal. Precisamos, por isso, manter o foco no processo e trabalhar para sermos melhores do que isso. Sabemos o que necessitamos para vencer o próximo jogo, então tais coisas devem ser o único centro de nosso foco”, finalizou Vogel. Seis dos sete oponentes da equipe até o fim da temporada possuem melhor recorde do que os californianos. 

Publicidade

Perdendo a linha 

A atuação inaceitável do Lakers e queda da zona de classificação para o play-in parece ter abalado, em particular, Russell Westbrook. O craque, afinal, protagonizou mais uma entrevista pós-jogo de confronto com repórteres. Ele irritou-se ao ser perguntado sobre mudanças no time e, para começar, cravou que nada precisava ser alterado. O jornalista pediu explicações sobre a resposta e, assim, a discussão agravou-se. 

“O que você acha que deveria mudar, então? Você tem a resposta para vencermos os jogos? Você sabe como, afinal?”, questionou o veterano. Ele continuou discutindo por alguns segundos com o repórter, mas, ao notar que estava sendo filmado, diminuiu o tom. O armador anotou 25 pontos, oito rebotes e seis assistências no confronto, mas, enquanto esteve em quadra, o time foi superado por 25 pontos. 

Publicidade

O Lakers venceu apenas quatro de 17 partidas desde o Jogo das Estrelas. Esse é, por fim, o segundo pior aproveitamento da história da franquia no período pós-all-star 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Lakers não vence jogos seguidos há mais de dois meses
Além do Spurs, Lakers também teria interesse em Quin Snyder

Lakers fora do play-in pode custar caro para LeBron James

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET 

Últimas Notícias

Comentários