“Lakers sabe que LeBron James não vai sair”, afirma Jalen Rose

Ex-atleta acredita que possibilidade de jogar com filho, Bronny, é único fator que pode tirar astro de Los Angeles

lebron james lakers sair Fonte: Elsa / AFP

A NBA vive a expectativa sobre um possível novo contrato de seu maior astro. Mas será que LeBron James pensa em realmente sair do Los Angeles Lakers agora? Para a maioria dos analistas, por enquanto, a resposta é não. E, certamente, todos na franquia também têm essa impressão. O ex-jogador Jalen Rose acredita que os angelinos negociam em completa “zona de conforto” com o craque.

“Para começar, a franquia sabe que LeBron não vai sair agora. Não importa, então, o que acontecerá com seu contrato. O homem está com uma casa, esposa e, além disso, seus filhos em Los Angeles. Sempre imaginamos no astro do basquete, mas ele também é um pai e ser humano. Eu não acho que queria mudar sua família de cidade só para jogar”, apontou o hoje comentarista da ESPN.

Publicidade

O astro é elegível, a princípio, a uma extensão prévia de quase US$100 milhões por dois anos. No entanto, mesmo que a negociação não avance, o ala ainda teria uma temporada de contrato com o Lakers. Para o craque, a ameaça e imprevisibilidade pode ser um incentivo para manter dirigentes preocupados em reforçar o elenco. O também ex-jogador Matt Barnes, porém, só vê um legítimo motivo para saída.

“Ele pode colocar pressão na equipe para buscar reforços e melhorar, mas também não o vejo saindo. Afinal, a sua vida é em Los Angeles agora. Seus filhos estudam lá e, mais do que isso, acho que já está estabelecendo a sua vida pós-basquete. A única coisa que pode tirá-lo desse time é, certamente, a possibilidade de fechar a carreira jogando com Bronny”, apontou o veterano marcador.

Publicidade

Leia mais

Distração

A extensão de LeBron James e suas vias para sair do Lakers têm outra ramificação nos possíveis reflexos durante a próxima temporada. Tê-lo em contrato expirante, por exemplo, pode revelar-se uma enorme distração para um potencial candidato ao título. Para Kendrick Perkins, no entanto, esse clima de incerteza pode ser a necessária distração para todos os envolvidos na história.

“Essa incerteza pode ser uma grande distração, certamente, para a organização. Mas seria a distração certa para LeBron, pois deve adotar abordagem disruptiva mesmo. Ele vai disputar sua 20ª temporada e o que importa-lhe são as vitórias, acima de tudo. Então, ele tem que manter todos na franquia inquietos sobre o futuro e o que está pensando”, apontou o ex-colega de elenco do ala.

Publicidade

E um detalhe fundamental, por fim, envolvido nessa negociação é a importância financeira para LeBron. Um contrato milionário resolveria a vida de muita gente, mas realmente não passa de um detalhe para LeBron. “Todos sabem que a única coisa na mente desse cara é ser campeão, pois já é um bilionário. Não será um dinheiro que faz a diferença em sua vida”, concluiu o polêmico comentarista.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários