Kyrie Irving recebe permissão do Nets para buscar troca

Astro pede e ganha permissão para buscar ofertas de sign-and-trade de outros times

Kyrie Irving Nets troca Fonte: Sarah Stier / AFP

O divórcio entre Kyrie Irving e Brooklyn Nets parece questão de tempo, já que o astro recebeu a permissão da franquia para buscar outro time via troca, de acordo com Kristian Winfield, do New York Daily News. Ainda segundo a publicação, a crença ao redor da NBA é de que Kyrie vai deixar a equipe nos próximos dias.

Contudo, de acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Los Angeles Lakers surge como único interessado em fazer uma sign-and-trade pelo armador de 30 anos. Porém, a princípio, o Nets não teria interesse nos pacotes que poderão ser disponibilizados pela equipe angelina.

Publicidade

Na última semana, Shams Charania, do portal The Athletic, informou que, além do Lakers, Los Angeles Clippers e New York seriam outros pretendentes por Kyrie. Além dessas três equipes, Miami Heat, Dallas Mavericks e Philadelphia 76ers estariam em uma lista de “desejos” do armador.

Irving tem até esta quarta-feira (29) para exercer a opção (US$36,9 milhões) prevista em seu contrato para permanecer no Nets por mais uma temporada. Todavia, caso decida encerrar o vínculo, o armador será agente livre irrestrito nesta offseason, ou seja, poderá assinar com qualquer equipe da liga. Se optar pelo Lakers, por exemplo, Kyrie teria que aceitar a mid-level exception (cerca de US$6 milhões), o que parece improvável.

Publicidade

De acordo com fontes ouvidas pelo portal The Athletic, as conversas entre as partes estão estagnadas. Dessa forma, o astro pode testar o mercado. O período de agência livre será aberto no dia 30 de junho.

Segundo Zach Lowe, da ESPN, a equipe do Brooklyn não está disposta a oferecer o contrato máximo a Irving. Além disso, a franquia não pretende se tornar refém das ameaças do armador e do astro Kevin Durant, que pode pedir para ser negociado.

Publicidade

Leia Mais

Dessa forma, uma troca do Nets envolvendo Kyrie Irving, nos próximos dias, parece cada vez mais provável.

Além do impasse contratual, a relação entre Irving e Nets ficou abalada na última temporada. Afinal, o armador desfalcou o time do Brooklyn em 37 dos 43 jogos disputados em Nova Iorque, durante a fase regular. O motivo foi o não cumprimento das exigências do protocolo de saúde e segurança da NBA. Então, por causa do mandato de vacinação da cidade, o atleta ficou proibido de atuar no Barclays Center, casa do Nets.

Publicidade

No mês passado, por exemplo, o gerente-geral do Nets, Sean Marks, não garantiu a permanência de Irving. De acordo com o dirigente, a franquia quer jogadores que não sejam egoístas e que estejam disponíveis para atuar e ajudar em quadra.

Por fim, vale dizer que a ausência prolongada de Irving foi um dos fatores para a campanha ruim da equipe novaiorquina. De postulante ao título, o Nets se tornou uma das maiores decepções da temporada. Dessa forma, o Nets foi apenas o sétimo colocado da Conferência Leste e, nos playoffs, “varrido” na primeira rodada pelo Boston Celtics.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários