Kyrie Irving: “Cavaliers teria ganho mais títulos se tivesse sido mais maduro”

Em entrevista sincera, astro revela que “isolou-se” em Cleveland por não saber como compartilhar sentimentos e ansiedades

kyrie irving títulos cavaliers Fonte: Jason Miller / AFP

Quase todas as franquias da NBA têm aquele momento, uma decisão, que pode ter alterado sua história – para melhor ou pior. É o popular “e se…” que existe na vida de qualquer pessoa, certamente. Esse ponto de inflexão aconteceu na offseason de 2017 para um dos mais controversos astros da liga. E, mais maduro, Kyrie Irving admite que o Cleveland Cavaliers teria mais títulos se não tivesse pedido para ser trocado.

“Eu olho para trás com arrependimento, pois não sabia compartilhar o que sentia. Se eu fosse tão maduro quanto hoje, por exemplo, nós teríamos vencido mais títulos em Cleveland. Nosso sucesso seria maior porque haveria melhor compreensão do que pensava e vivia dentro do grupo. Não sabia como compartilhar as emoções e, por isso, fui me isolando”, revelou o craque, em entrevista ao canal do Youtube “I Am Athlete”.

O isolamento, no entanto, não trouxe efeitos exclusivamente negativos para Irving. Ele credita um dos melhores momentos de sua carreira, acima de tudo, à reclusão com que viveu parte da passagem pelo Cavs. “Tudo o que sentia, como resultado, fez focar-me mais do que nunca em meu jogo. Eu tive uma das minhas melhores temporadas quando fomos campeões, mas não me conectei com ninguém durante aquela campanha”, lembrou.

O armador de 30 anos disputou 381 partidas ao longo de seis temporadas com o Cavaliers. Ele anotou médias de 21.6 pontos e 5.5 assistências no período, mas ficará mais lembrado por ter sido campeão com a franquia em 2016.

Conversa com LeBron

A notícia do pedido de troca de Irving, acima de tudo, pegou a NBA de surpresa. Ninguém pensava que o jovem astro queria sair de um favorito ao título e, além disso, abdicar da chance de atuar com LeBron James. Ele confirma que, assim como relatado na época, não conversou com o ala antes de oficializar a vontade de ser negociado ao time. Agora, o veterano entende ter cometido um erro ao agir dessa forma.

“Nós não conversamos antes ou durante aquele período, mas, em retrospecto, eu gostaria que tivéssemos conversado. Isso teria sido bom porque teria oferecido a perspectiva do que o futuro reservava para nós dois e o poder que tínhamos juntos. Continuarmos no comando de Cleveland, com um elenco melhor a cada ano, teria valido muito a pena”, reconhece o hoje atleta do Brooklyn Nets, que poderá ser agente livre em julho.

Um Kyrie Irving mais maduro poderia, realmente, ter conquistado mais títulos no Cavaliers. Mesmo essa versão, no entanto, não se arrepende de sua decisão. Ele não aborda tanto o assunto simplesmente porque evoca um trauma em sua vida. “Não estava nos EUA quando a notícia vazou, então não soube como lidar com tudo aquilo. Estou confortável com a decisão que tomei, mas precisei ouvir muita coisa e questionamentos até realmente poder falar”, justificou.

 

Leia mais

Kyrie Irving é multado por xingamento a torcedor do Cavaliers
Irving teria ameaçado realizar cirurgia para forçar saída do Cavaliers
Após offseason conturbada, Irving desabafa: “Cavaliers não me queria”

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários