“Kuminga pode ser all-star todos os anos”, crava astro do Warriors

Draymond Green exalta temporada de estreia do calouro na NBA e desenvolveu relação particular com ala-pivô

kuminga all-star astro warriors Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Ninguém esperava que o Golden State Warriors teria a oportunidade de escolher Jonathan Kuminga no último draft. Mas, assim que aconteceu, todos passaram a ver o ala-pivô como um steal em potencial. O primeiro passo foi animador, pois ele já é parte pontual da rotação para uma equipe finalista da NBA. E, assim, o astro Draymond Green não tem dúvidas de que Kuminga será um inevitável all-star para o Warriors.

“Jonathan será realmente ótimo jogador, em síntese. Pode ser, certamente, um all-star todos os anos nessa liga. Isso só dependerá de sua dedicação e, sobretudo, do seu esforço diário. Ele tem as habilidades, atributos e visão de quadra para ser um dos grandes atletas. Precisa apenas seguir trabalhando sério e duro para tornar-se um astro por muito tempo”, exaltou o ala-pivô, em entrevista ao site Andscape.

Publicidade

A comunicação entre Green e Kuminga, no entanto, não foi tão fluida desde o início da temporada. Existe, afinal, uma diferença de quase 15 anos entre ambos. Além disso, o Warriors é um elenco de núcleo muito sólido e jogadores mais veteranos. Um novato, realmente, não tem muito papo com esse pessoal. E, para “quebrar o gelo”, o especialista defensivo precisou realizar uma adaptação.

“Precisei aprender a olhar Jonathan mais como um filho do que um irmão. A nossa diferença de idade, afinal, é a mesma da dele para o meu filho. Não posso esperar que compreenda as conversas e explicações que dou para Klay [Thompson], por exemplo. A partir do momento que entendi isso, nossa conexão cresceu bastante”, explicou o tricampeão da NBA, assumindo o papel de mentor do calouro.

Publicidade

Desenvolvimento difícil

Kuminga disputou 70 jogos na temporada regular, com médias de 9.3 pontos e 3.3 rebotes. É um espetacular desempenho, mas bastante atrelado às necessidades do competitivo Warriors. Não há dúvidas, por exemplo, que ele poderia atuar mais em outros times com menores pretensões. O técnico Steve Kerr, porém, consegue ver a franca evolução do jogador de 19 anos mesmo em participação mais limitada.

Publicidade

“Nós conversamos antes da temporada sobre como o desenvolvimento de Jonathan seria difícil. Mas, ao mesmo tempo, é beneficial que jogue com veteranos e astros. Ele teve que merecer os seus minutos e, acima de tudo, entender os motivos para estarem ou não em quadra. Fico empolgado, por isso, que o garoto nunca esteve feliz em ficar de lado e não jogar”, contou o experiente treinador.

Afinal, Kuminga será um all-star perene como o astro do Warriors antevê? O tempo (e só ele) dirá. Kerr, no entanto, está animado com o que viu até aqui. “Levou uns meses para que Jonathan entendesse o que fazemos aqui. Mas, assim que pegou, começou a jogar e não parou mais. Ele teve ótima temporada de estreia e, como resultado, estou realmente empolgado com seu desenvolvimento”, finalizou.

Publicidade

 

Leia mais

“Kuminga é como Antetokounmpo quando novato”, compara Steve Kerr
Steve Kerr: “Em um time ruim, Kuminga não aprenderia a vencer”
“Kuminga será um defensor fantástico”, prevê Draymond Green

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários