Knicks não deve oferecer contrato máximo a RJ Barrett

Mesmo que a franquia de Nova Iorque não ofereça um contrato máximo, o desejo é manter o canadense no elenco

knicks rj barrett contrato Fonte: Patrick Smith / AFP

Sem brigar por coisas maiores há anos, o New York Knicks tem, ao menos, um bom motivo para festejar: RJ Barrett se mostrou um jogador regular e entrará em seu último ano de contrato de calouro. A franquia terá capacidade de estender o contrato do ala nesta offseason, mas um gerente-geral da Conferência Leste não acredita que o canadense receba um acordo máximo.

Ao portal Heavy.com, o executivo declarou que, mesmo que RJ Barrett deseje um contrato de valor máximo no futuro, o Knicks não deve atender a esse pedido.

Publicidade

“RJ é elegível para extensão, mas essa é uma posição difícil. Ele pode querer contrato máximo ou algo próximo a isso. Contudo, ele não vai conseguir. Então, o Knicks teria que se comprometer com US$30 milhões por ano para um cara que é muito bom como pontuador e tem potencial, mas não mostrou, de fato, ser um jogador de elite”, revelou a fonte.

Leia mais!

Aos 22 anos, Barrett disputará sua quarta temporada na liga, e o Knicks já deixou claro que ele não estará disponível para trocas, mesmo em uma negociação envolvendo Donovan Mitchell, que foi recém-especulado na franquia.

Publicidade

Barrett se tornou um defensor melhor desde que entrou na NBA, em 2019. Além disso, ele terminou a temporada 2021/22 com médias de 20 pontos, 5,8 rebotes e três assistências por jogo. Ademais, converteu 40,8% dos arremessos de quadra.

Dessa forma, com o Knicks construindo um núcleo jovem concomitante à contratação de Jalen Brunson, a equipe provavelmente quer manter Barrett no elenco.

Publicidade

Vale lembrar que, se RJ Barrett assinar uma extensão de contrato nesta offseason, será muito difícil trocá-lo por contas das regras de Acordo de Negociação Coletiva da NBA. Assim, ele será um agente livre restrito no próximo verão.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários