Klay Thompson não deverá reforçar Warriors no Natal

Sem pressa, franquia já não pretende escalar astro em rodada especial da NBA e quer promover retorno em casa

klay thompson natal warriors Fonte: Ezra Shaw / AFP

Os torcedores do Golden State Warriors, provavelmente, não verão Klay Thompson em quadra na rodada de Natal. Segundo Anthony Slater e Shams Charania, do site The Athletic, a franquia já teria descartado o retorno do ala-armador antes do feriado. Está fora dos planos, da mesma forma, que ele estreie na mais nobre rodada da temporada, quando o time enfrentará o Phoenix Suns no Arizona.  

 

A equipe nunca oficializou que a volta do craque aconteceria até o Natal, mas rumores sinalizavam para forte expectativa interna nesse sentido. Esperava-se que sua estreia, aliás, ocorresse em um dos confrontos de Golden State como mandante antes de 25 de dezembro. A mudança de planos envolve postura mais ponderada da franquia, que não vê razão para pressa enquanto mantém melhor recorde da temporada. 

Publicidade

Charania e Slater apuraram que, como esperado, o Warriors quer a volta de Thompson em uma partida em casa. As maiores possibilidades de retorno, assim, passariam a ser os duelos contra o Denver Nuggets (28/12) ou Miami Heat (03/01). As passagens pela G-League recentemente para treinar sugerem que, certamente, ele já teria condições de entrar em quadra em tais datas. 

Voltar “voando” 

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o arremessador já teria condições de jogo para 25 a 30 minutos hoje. Isso não acontece, porém, por uma surpreendente opção do próprio atleta. Ele não quer ter um retorno gradual à equipe, mas mostrar condicionamento físico e técnico para ser titular de imediato. A sua recuperação, por isso, estaria levando mais tempo do que muitos imaginavam. 

Publicidade

O retorno às quadras após o Natal representará o primeiro jogo de Klay Thompson pelo Warriors em mais de dois anos. A última vez em que ele disputou um jogo pelo time foi nas finais de 2019. Desde então, o ala-armador sofreu ruptura do ligamento do joelho e, em seguida, do tendão de Aquiles. Em mais de 600 partidas na NBA, o jogador acumula médias de 19.5 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências.   

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários