Kareem Abdul-Jabbar critica série da HBO sobre o Lakers

Lenda da franquia detona “Winning Time” ao classificar produção como tediosa, artificial e deliberadamente desonesta

kareem série hbo lakers Fonte: Rodin Eckenroth / AFP

A série “Winning Time” tem feito sucesso entre torcedores do Los Angeles Lakers em sua exibição na HBO, mas Kareem Abdul-Jabbar está inconformado. O ícone e um dos personagens da história, afinal, não vem encontrando entretenimento na produção. Ou, acima de tudo, verdade. O lendário pivô define o seriado, até agora, como tedioso, artificial e deliberadamente desonesto por parte dos produtores.

“Primeiramente, as caracterizações são cruas e pobres. Retratam pessoas reais da mesma maneira que Lego Han Solo lembra Harrison Ford, por exemplo. Todos os personagens são reduzidos a estereótipos como se os roteiristas temessem criar figuras mais complexas para o público. Como resultado, tudo vira um melodrama frenético e sensacionalista”, criticou o veterano, em post na plataforma Substack.

As caricaturas, porém, são só o início dos problemas. Kareem define os “acontecimentos” apresentados na produção, por exemplo, como mistura de fofoca e rumores do twitter. Para piorar, ele não vê nenhum tipo de humor ou relevância nessa combinação pouco inspirada. Ele ficou surpreso, então, ao ver o nome do diretor Adam McKay envolvido em uma produção tão decepcionante.

“O roteiro de Winning Time comete, para resumir, o pecado de ser tedioso sempre. Isso surpreendeu-me porque um dos produtores e diretores é Adam. Eu sou um fã de seu trabalho, geralmente. Pensei que a baixa qualidade de ‘Não olhe para cima’ fosse uma anomalia, mas esse seriado sofre com a mesma artificialidade e escrita preguiçosa”, contestou o integrante do Hall da Fama, em tom de revolta.

Jerry West

Seria presumível imaginar que, entre tantas caracterizações problemáticas, Kareem estaria mais incomodado com a sua própria. O ator Solomon Hughes, no entanto, não foi alvo dos comentários pouco elogiosos do texto. Ele foi mais impactado de maneira negativa, na verdade, com a forma como Jerry West tem sido tratado. O ex-jogador acredita que “Winning Time” traz uma visão desleal de West.

“Jerry é retratado, em suma, como um treinador maluco. Ele discutiu abertamente suas dificuldades com a saúde mental, mas, na série, é exibido como um desenho animado. Não existe compaixão, por exemplo, na tentativa de compreendê-lo. Ele nunca quebrou clubes de golfe ou atirou troféus pela janela, certamente. ‘Winning Time’ prefere explorar o homem a explicar o personagem”, detonou.

Sobre sua personificação na série da HBO, aliás, Kareem vê vários pontos que vão do puro exagero à mentira em relação ao Lakers. Mas ele já passou do tempo de importar-se. “Eu já lutei contra a leucemia, câncer, cirurgias no coração, fogo e racismo ao longo da minha vida. Então, um retrato negativo da minha pessoa na televisão não tem nenhum efeito para mim”, concluiu o ídolo angelino.

 

Leia mais

Kareem Abdul-Jabbar: “Negacionismo de Stockton faz jogadores parecerem burros”
Carmelo Anthony: “Não há desculpas para eliminação do Lakers”
Kareem critica LeBron James por comentários sobre vacina contra a COVID

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube 

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários